Repository logo
 
Publication

Análise aos comentários do prosumer na plataforma Tripadvisor: o caso dos Top 10 restaurantes em Lisboa

datacite.subject.fosCiências Sociais::Economia e Gestãopt_PT
dc.contributor.advisorMotta, Joana Terra
dc.contributor.authorMendes, Berta Beites
dc.date.accessioned2018-09-07T17:44:45Z
dc.date.available2018-09-07T17:44:45Z
dc.date.issued2018-07-30
dc.description.abstractEste estudo foi realizado com o objetivo de interligar a área de Marketing Digital com a Plataforma “Tripadvisor”, a fim de compreender o impacto da utilização da aplicação em questão com os critérios de escolha de um restaurante por parte do consumidor. As redes sociais e plataformas de avaliação exercem uma presença cada vez mais vincada na vida do consumidor e tornam-se já parte do seu dia-a-dia. A presente investigação pretende dar a conhecer de que forma a utilização da plataforma de avaliação em concreto contribui para a experiência gastronómica do utilizador e escolha da mesma. Deste modo, analisam-se 150 comentários do Top 10 restaurantes do Tripadvisor da região de Lisboa, onde é abordada a análise de conteúdo temática. Será medida a frequência e polaridade (também por género) das categorias: qualidade da comida; preço; ambiente; qualidade do serviço; rapidez; limpeza/higiene; variedade do menu; apresentação do prato; localização e horário de funcionamento.pt_PT
dc.description.abstractThis study was carried out with the objective of interconnecting the Digital Marketing area with the Tripadvisor Platform to understand the impact of the use of the application in question with the criteria of the choice of a restaurant by the consumer. The Social networks and evaluation platforms have an increasingly significant presence in the life of the consumer and are already part of their day-to-day life. The present research aims to show how the use of the evaluation platform in concrete contributes to the user's gastronomic experience and choice. In this way, 150 comments of the Top 10 restaurants of Tripadvisor in the region of Lisbon are analysed, where the thematic content analysis is approached. The frequency and polarity (by gender) of the categories will be measured: food quality; price; environment; service quality; quickness; cleaning/hygiene; the variety of menu; presentation of the dish; location and opening hours.pt_PT
dc.identifier.tid201972905pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.26/24089
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectProsumerpt_PT
dc.subjectE-Wompt_PT
dc.subjectPlataformas de avaliaçãopt_PT
dc.subjectTripadvisorpt_PT
dc.subjectAnálise de conteúdopt_PT
dc.titleAnálise aos comentários do prosumer na plataforma Tripadvisor: o caso dos Top 10 restaurantes em Lisboapt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsclosedAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.grantorUniversidade Europeia
thesis.degree.nameMestrado em Marketing Digitalpt_PT

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
Dissertação de M-MD - Berta Mendes 50029672.pdf
Size:
2.91 MB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.85 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: