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Abstract(s)
Numa sociedade moderna e informacional são indissociáveis as questões de comunicação e
imagem no contexto das instituições ou empresas. A Polícia de Segurança Pública (PSP), a
caminho do século e meio de existência, não deve demarcar-se desta realidade.
Para além da importância de uma forte estratégia de comunicação (interna e externa), na
qual os órgãos de comunicação social (OCS) têm de ser encarados como parceiros, assistese
a um novo paradigma comunicacional que está a mudar a forma como comunicamos, o
posicionamento das instituições e os próprios OCS.
Este paradigma, na qual o modelo de comunicação passa de uma perspectiva de massa para
rede, manifesta-se pelo advento da segunda geração da Internet (Web 2.0), valorização da
criatividade, progresso tecnológico, informação em tempo real e pelo ideal de utilizador
informado (ávido na procura e partilha da informação, com espírito pró-activo e não
reactivo/expectante).
Com uma maior exposição e aproveitando as vantagens deste “mundo digital”, a imagem
da PSP deve ser uma aposta ainda mais forte, seguindo uma das maiores preocupações do
seu Director Nacional: a imagem da instituição. Potenciada num rumo de modernidade,
coesão, dinâmica e maior proximidade da sociedade civil, mas sem nunca descurar a
génese da sua missão, seus princípios e valores.
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Keywords
Polícia de Segurança Pública paradigma comunicação Web 2.0 imagem
