Repository logo
 
Publication

O marketing como força de recrutamento das forças armadas : a disruptividade da carreira a contrato

datacite.subject.fosCiências Sociais::Economia e Gestãopt_PT
dc.contributor.advisorAlves, Caetano
dc.contributor.authorFaria, Pedro Miguel Santos
dc.date.accessioned2018-11-02T17:07:36Z
dc.date.available2019-09-20T00:30:13Z
dc.date.issued2018-09-20
dc.description.abstractPela observação do atual contexto vivido nas Forças Armadas nacionais, no que respeita às suas dificuldades de recrutamento de jovens para o regime de contrato, foi decidido abordar-se o tema, por forma a identificarem-se os principais motivos que os levam a não se candidatarem ao mundo militar. Assim, este trabalho tem em vista, e sempre na ótica dos jovens, o estudo das motivações que os levam a rejeitar, cada vez mais, um percurso militar, em detrimento de outros que poderão considerar mais apelativos, com melhores condições associadas e/ou com maior perspetiva de futuro (como, por exemplo, a continuação dos seus estudos académicos ou o seguimento de outros percursos profissionais). Para tal, será usada a técnica de questionário, numa aproximação ao público-alvo, através de algumas questões fechadas e outras abertas. Note-se que este é composto por jovens com idades compreendidas entre os 18 e os 27 anos, residentes na Grande Área Metropolitana do Porto (GAMP). É seguro afirmar, então, que o pretendido com o estudo, é perceber-se o ponto de vista dos jovens acerca da atual oferta de emprego das Forças Armadas, aquando comparada com a dos restantes agentes a operar no mercado de trabalho, para que, posteriormente, se possa delimitar uma linha de orientação, que permita, à organização, aumentar a sua atratividade e, consequentemente, o recrutamento de jovens para a carreira militar a contrato.pt_PT
dc.identifier.tid201984024pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.26/24677
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectmarketingpt_PT
dc.subjectforças armadaspt_PT
dc.subjectdia da defesa nacionalpt_PT
dc.subjectregime de contratopt_PT
dc.subjectcomunicaçãopt_PT
dc.titleO marketing como força de recrutamento das forças armadas : a disruptividade da carreira a contratopt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.grantorInstituto Português de Administração de Marketing
thesis.degree.nameMestrado em Gestão de Marketingpt_PT

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
Loading...
Thumbnail Image
Name:
pedro_faria.pdf
Size:
2.32 MB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.85 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: