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Shop-Chop: comunidade virtual de descontos, leilões e compras coletivas

datacite.subject.fosCiências Sociais::Economia e Gestãopt_PT
dc.contributor.advisorSoares, Raquel Reis
dc.contributor.authorManeira, Miguel Oliveira
dc.date.accessioned2017-11-29T19:57:37Z
dc.date.available2017-11-29T19:57:37Z
dc.date.issued2017-11-20
dc.description.abstractTemos vindo a assistir a uma profunda revolução na forma como comunicamos, interagimos e compramos. A abundância de informação fez com que o consumidor sentisse a necessidade de procurar e analisar mais alternativas antes de efetuar uma transação. Com a globalização, a internet abriu portas a novos modelos de negócio e a lealdade do consumidor tem vindo a descentralizar-se. Uma vez que as pessoas estão cada vez mais dispersas, torna-se cada vez mais importante para as empresas saber como chegar aos seus consumidores. Deste modo, a criação de uma comunidade virtual de descontos, leilões e compras coletivas vai ao encontro das necessidades das empresas. O âmbito deste projeto não enfatiza propriamente um problema de pesquisa, mas sim uma oportunidade. A oportunidade de aproveitar a força das comunidades virtuais e transformá-las em ações coletivas, numa compra coletiva. Deste modo, pretende-se com este estudo, elaborar um plano de negócios com base na informação extraída e elaborar um website de Compras Coletivas. Os resultados esperados visam compreender e analisar se o plano elaborado e o website são viáveis.pt_PT
dc.description.abstractWe’re constantly assisting to a deep revolution in the ways we communicate, interact and buy. The abundance of information made the consumer feel the need of searching and analyzing the most profitable alternative to make a transaction. With the globalization, the internet had open doors to new business models and the loyalty of the general consume is decentralizing. Since people are more disperse, it’s becoming more and more important for the companies to achieve the know-how to reach the consumer. Therefore, the creation of a virtual community of discounts, auctions and collective shopping meets these needs. The scope of this project does not emphasize a search problem itself, but creates a opportunity. The opportunity to harness the strength of the virtual communities and transform them in collective actions, in a collective purchase. This study intends to gather relevant information that supports the elaboration of a business plan model, and therefore the creation of a collective purchases website. The expected results must understand and analyze if the plan and website are both viable.pt_PT
dc.identifier.tid201765454pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.26/19568
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectComunidades virtuaispt_PT
dc.subjectComércio eletrónicopt_PT
dc.subjectNegócio onlinept_PT
dc.subjectCompras coletivaspt_PT
dc.subjectComportamento do consumidorpt_PT
dc.titleShop-Chop: comunidade virtual de descontos, leilões e compras coletivaspt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsrestrictedAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.grantorUniversidade Europeia
thesis.degree.nameMestrado em Marketing Digitalpt_PT

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