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Shop-Chop: comunidade virtual de descontos, leilões e compras coletivas

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Temos vindo a assistir a uma profunda revolução na forma como comunicamos, interagimos e compramos. A abundância de informação fez com que o consumidor sentisse a necessidade de procurar e analisar mais alternativas antes de efetuar uma transação. Com a globalização, a internet abriu portas a novos modelos de negócio e a lealdade do consumidor tem vindo a descentralizar-se. Uma vez que as pessoas estão cada vez mais dispersas, torna-se cada vez mais importante para as empresas saber como chegar aos seus consumidores. Deste modo, a criação de uma comunidade virtual de descontos, leilões e compras coletivas vai ao encontro das necessidades das empresas. O âmbito deste projeto não enfatiza propriamente um problema de pesquisa, mas sim uma oportunidade. A oportunidade de aproveitar a força das comunidades virtuais e transformá-las em ações coletivas, numa compra coletiva. Deste modo, pretende-se com este estudo, elaborar um plano de negócios com base na informação extraída e elaborar um website de Compras Coletivas. Os resultados esperados visam compreender e analisar se o plano elaborado e o website são viáveis.
We’re constantly assisting to a deep revolution in the ways we communicate, interact and buy. The abundance of information made the consumer feel the need of searching and analyzing the most profitable alternative to make a transaction. With the globalization, the internet had open doors to new business models and the loyalty of the general consume is decentralizing. Since people are more disperse, it’s becoming more and more important for the companies to achieve the know-how to reach the consumer. Therefore, the creation of a virtual community of discounts, auctions and collective shopping meets these needs. The scope of this project does not emphasize a search problem itself, but creates a opportunity. The opportunity to harness the strength of the virtual communities and transform them in collective actions, in a collective purchase. This study intends to gather relevant information that supports the elaboration of a business plan model, and therefore the creation of a collective purchases website. The expected results must understand and analyze if the plan and website are both viable.

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Comunidades virtuais Comércio eletrónico Negócio online Compras coletivas Comportamento do consumidor

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