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A Qualidade do Serviço e a Satisfação do Cliente: o caso do Sika E-Shop

datacite.subject.fosCiências Sociaispt_PT
dc.contributor.advisorMonteiro, Albertina Paula
dc.contributor.authorRebelo, Bernardo Aboim de Amicis
dc.date.accessioned2019-07-11T19:30:01Z
dc.date.available2019-07-11T19:30:01Z
dc.date.issued2019-06-27
dc.date.submitted2019-04-03
dc.description.abstractA indústria da construção é um dos maiores setores económicos do mundo, geralmente caracterizado como tradicional e com baixa taxa de inovação. No entanto, esta realidade começa a alterar-se lentamente, graças a vários players deste sector que começam a tirar partido da tecnologia para potenciar os seus negócios. A Sika Portugal acompanha a tendência do sector e desenvolveu recentemente uma plataforma digital, denominada Sika E-Shop, para estabelecer uma nova forma de se relacionar com os seus clientes, disponível “24/7” (24 horas, 7 dias por semana) através de computador, tablet ou smartphone. Este trabalho, desenvolvido na empresa Sika Portugal, visa analisar a qualidade do serviço (nas diferentes dimensões do SERVPERF) e conveniência do Sika E-Shop, assim como o impacto destas variáveis na satisfação dos clientes da Sika Portugal. O estudo objetiva ainda identificar os aspectos a melhorar na loja online. Com base nas 33 respostas obtidas, num questionário aplicado a 60 utilizadores do Sika E-Shop, os resultados mostram que os clientes avaliam positivamente a qualidade do serviço prestado no Sika E-Shop nas diferentes dimensões do SERVPERF e que a satisfação dos mesmos aumenta com o aumento da perceção da Tangibilidade, Capacidade de Resposta e Conveniência. O mesmo não se verifica com as dimensões Segurança, Fiabilidade e Empatia. De acordo com os resultados obtidos é possível recomendar melhorias ao serviço que é prestado no Sika E-Shop. Os clientes indicam que gostariam ter acesso na plataforma online da empresa a fichas de segurança dos produtos, a guias de remessa, a propostas comerciais em vigor e ainda a stocks de produtos.pt_PT
dc.identifier.tid202261875pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.26/29188
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectE-Commercept_PT
dc.subjectB2Bpt_PT
dc.subjectSikapt_PT
dc.subjectQualidade do Serviçopt_PT
dc.subjectSatisfação do clientept_PT
dc.titleA Qualidade do Serviço e a Satisfação do Cliente: o caso do Sika E-Shoppt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.nameMestrado em Direção Comercial e Marketingpt_PT

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