Repository logo
 
Publication

Modelo de negócio para uma empresa de transporte individual e remunerado de passageiros em veículos descaracterizados a partir de plataforma eletrónica (TVDE) em Portugal Continental

dc.contributor.advisorCosta, Teresa
dc.contributor.advisorBucha, Agostinho
dc.contributor.authorBarros, Marco Aurélio Tavares
dc.date.accessioned2021-03-29T09:18:28Z
dc.date.available2021-03-29T09:18:28Z
dc.date.issued2021-02
dc.description.abstractNo mundo atual, num cenário econômico cada vez mais competitivo e onde a concorrência é cada vez mais acirrada em todos os setores, as empresas são obrigadas a desenvolver estratégias para não somente garantir sua sobrevivência como também para fazer crescer e prosperar seus negócios. Este trabalho estuda uma empresa que atua em um novo setor económico em Portugal, o setor de Transporte Individual e Remunerado de Passageiros em Veículos Descaracterizados a partir de Plataforma Eletrónica, o TVDE. Com o objetivo de elaborar um modelo de negócios para a companhia, o estudo aplica as ferramentas PESTAL, 5 forças de Porter e a análise SWOT. Nesse processo, além de elencar as forças, fraquezas, oportunidades e ameaças ao negócio, são apresentados indicadores e metas para geri-lo, sendo que a construção do modelo de negócio é baseada na junção das ferramentas Balanced Scorecard e Modelo Canvas.pt_PT
dc.description.abstractIn today's world, in an increasingly competitive economic scenario and where competition is increasingly fierce in all setors, companies are forced to develop strategies to not only guarantee their survival but also to grow and prosper their business. This work studies a company that operates in a new economic setor in Portugal, the Individual and Remunerated Passenger Transport setor in vehicles not characterized by an Electronic Platform, TVDE. In order to develop a business model for the company, the study applies the PESTAL tools, 5 Porter forces and SWOT analysis. In this process, in addition to listing the strengths, weaknesses, opportunities and threats to the business, indicators and goals for managing it are presented, and the construction of the business model is based on the combination of the Balanced Scorecard and Model Canvas tools.pt_PT
dc.identifier.tid202653846pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.26/36020
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectModelo de Negóciopt_PT
dc.subjectTVDEpt_PT
dc.subjectIndicadorespt_PT
dc.subjectBusiness Modelpt_PT
dc.subjectIndicatorspt_PT
dc.titleModelo de negócio para uma empresa de transporte individual e remunerado de passageiros em veículos descaracterizados a partir de plataforma eletrónica (TVDE) em Portugal Continentalpt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.grantorInstituto Politécnico de Setúbal
thesis.degree.nameProjeto apresentado para o curso de Mestrado em Ciências Empresariaspt_PT

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
Loading...
Thumbnail Image
Name:
1 Relatório Mestrado Marco Barros.pdf
Size:
1.23 MB
Format:
Adobe Portable Document Format