Repository logo
 
Publication

Confiança e consumo de conteúdos de comunicação. A dependência dos meios digitais e de comunicação social

dc.contributor.authorCerdeira, José Pedro
dc.contributor.authorRibeiro, Vera Cristina
dc.date.accessioned2023-10-30T10:22:15Z
dc.date.available2023-10-30T10:22:15Z
dc.date.issued2022
dc.description.abstractA teoria da dependência dos media sugere que as pessoas usam os meios de comunicação para tomarem decisões quotidianas, sobretudo em tempos de incerteza (BALL-ROKEACH; DeFLEUR, 1976). Este estudo avalia a relação entre a confiança e a frequência do uso dos meios de comunicação social por comparação com o uso dos meios digitais. Os dados foram recolhidos antes da pandemia através de um questionário, numa amostra de conveniência (n=223). Os resultados sugerem a existência de diferenças significativas das medidas de confiança e da frequência no uso dos diferentes tipos de meios de comunicação em função de algumas variáveis sociodemográficas. No final, apresentam-se conclusões e sugestões para a eventual replicação do estudo num momento posterior ao da declaração do fim do estado de pandemia.pt_PT
dc.description.versioninfo:eu-repo/semantics/publishedVersionpt_PT
dc.identifier.doi10.18568/cmc.v18i54.2605pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.26/47638
dc.language.isoporpt_PT
dc.publisherESPM- Escola Superior de Propaganda e Marketingpt_PT
dc.subjectTeoria da dependência do sistema dos mediapt_PT
dc.subjectfrequência do uso dos meios de comunicaçãopt_PT
dc.subjectconfiançapt_PT
dc.subjectcomunicação socialpt_PT
dc.subjectsocial mediapt_PT
dc.subjectTheory of dependence on the media systempt_PT
dc.subjectFrequency of use of the mediapt_PT
dc.subjectTrustpt_PT
dc.subjectdigital mediapt_PT
dc.titleConfiança e consumo de conteúdos de comunicação. A dependência dos meios digitais e de comunicação socialpt_PT
dc.typejournal article
dspace.entity.typePublication
oaire.citation.conferencePlaceSão Paulopt_PT
oaire.citation.endPage198pt_PT
oaire.citation.issue54pt_PT
oaire.citation.startPage176pt_PT
oaire.citation.titleComunicação Mídia e Consumopt_PT
oaire.citation.volume19pt_PT
person.familyNameda Costa Ribeiro
person.givenNameVera Cristina
person.identifier.ciencia-idF41D-E901-45BE
person.identifier.orcid0000-0001-5574-1699
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typearticlept_PT
relation.isAuthorOfPublicationb6db0226-7e08-478c-a1d1-c697e072be8c
relation.isAuthorOfPublication.latestForDiscoveryb6db0226-7e08-478c-a1d1-c697e072be8c

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
Loading...
Thumbnail Image
Name:
2605-Texto do Artigo-6946-8361-10-20220419.pdf
Size:
454.69 KB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.85 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: