Repository logo
 
Publication

Aplicação de técnicas de melhoria contínua na gestão comercial: Ferramenta de Gestão de Eventos

datacite.subject.fosCiências Sociaispt_PT
dc.contributor.advisorOliveira, António José Monteiro de
dc.contributor.authorCastro, Eduarda Mota Vivas de
dc.date.accessioned2023-05-16T16:56:49Z
dc.date.available2023-05-16T16:56:49Z
dc.date.issued2023-03-31
dc.date.submitted2023-01-31
dc.description.abstractO presente Relatório foi elaborado em contexto de estágio com a empresa EdomLeça – Consultores. Este consiste num estudo de caso, despintado pelo levantamento de necessidades dirigido ao departamento comercial de uma empresa externa. O seu principal contributo assenta na aplicação de técnicas de melhoria contínua na gestão comercial. Considerando as necessidades identificadas, segue-se o enquadramento teórico: Lean Production e as respetivas ferramentas, e o devido impacto nas PME. Deu-se ainda destaque à Jornada do Cliente e ao seu desenvolvimento. A metodologia utilizada corresponde aos pressupostos utilizados num estudo de caso, uma vez que consiste na elaboração de uma investigação empírica, dentro de um contexto empresarial real. Através do Diagnóstico de Situação, foram identificadas necessidades que correspondem às questões de investigação, ou seja, as propostas de intervenção a realizar no decorrer do estágio. Tais propostas passaram por necessidades de formação e melhorias continuas do departamento comercial; dinamização e motivação da área comercial; e, por fim, a criação de uma ferramenta de gestão de eventos. A Ferramenta de Gestão de Eventos corresponde ao foco do Relatório, uma vez que revela um maior impacto para a empresa. É através desta que a empresa consegue com que haja um fluxo contínuo e controlo de custos na gestão de eventos. Com a sua utilização, a organização passa a ter vantagem competitiva face ao mercado, uma vez que realiza o controlo de imobilizados e de custos, até ao momento inexistente. Desta forma, passa a estar preparada para dar uma melhor e mais eficiente resposta ao mercado.pt_PT
dc.identifier.tid203290313pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.26/44788
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectGestão Comercialpt_PT
dc.subjectGestão de Eventospt_PT
dc.subjectLean Productionpt_PT
dc.subjectJornada do Clientept_PT
dc.subjectMelhoria Contínuapt_PT
dc.titleAplicação de técnicas de melhoria contínua na gestão comercial: Ferramenta de Gestão de Eventospt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.nameMestrado em Gestão de Empresaspt_PT

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
Loading...
Thumbnail Image
Name:
Relatório de Estágio_Eduarda Castro_23.01.pdf
Size:
6.35 MB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.85 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: