Repository logo
 
Loading...
Thumbnail Image
Publication

Netvision: Relatório de estágio

Use this identifier to reference this record.

Advisor(s)

Abstract(s)

Para concluir o Mestrado em Marketing Digital, foi proposto aos alunos a realização de uma Dissertação, Projeto ou um Estágio Curricular. A minha escolha passou pela realização do estágio que me ajudou a adquirir novos conhecimentos e a colocar em prática alguns dos conhecimentos adquiridos no decorrer do Mestrado, ganhando assim experiência na área inserida. O estágio decorreu durante o período de 3 de Outubro de 2017 até 5 de Dezembro de 2017, numa agência de Marketing Digital, Netvision. Esta empresa foi descoberta após uma pesquisa exaustiva de empresas da região de Leiria, que apesar de existir uma quantidade moderada de empresas, grande parte não aceitava estagiários. Por fim, já com poucas esperanças de conseguir encontrar estágio perto de casa, surgiu esta empresa que me recebeu de braços abertos, tendo de passar por uma entrevista de esclarecimento. O relatório foca-se no website da Netvision, sendo o principal tema de estudo a análise do mesmo, onde é averiguado se este responde às necessidades dos utilizadores e se têm todos os requisitos de um website de qualidade. Para realizar o estudo, recorri ao modelo WebQual US de Loiacono, Watson e Goodhue. Apesar deste modelo utilizar um questionário para analisar a qualidade de um website, não foi autorizada sua realização tendo de o adaptar para entrevista e questionar dois dos clientes da Netvision. Através das entrevistas foi possível descobrir quais eram os fatores que os entrevistados consideravam importantes para um website ser considerado de qualidade e assim realizar a análise em relação ao website da Netvision, chegando à conclusão que existem elementos em falta que seriam importantes para a agência incluir no seu website.
To finally conclude my Master in Digital Marketing, it was proposed to the students to do an essay, a project or an internship. I’ve chosen to do an internship that allowed me to apply all the knowledge acquired during the master’s. The internship took place between 3rd of October 2017 and 5th of December 2017, in a digital marketing agency, Netvision. This company was discovered after an exhausting research for a place to do the internship in my hometown, Leiria. There are a few agencies, but none of the were accepting interns, which made my research hard. But then I found Netvision and, after an interview, they helped me and accepted me to do the internship. The main focus of this report is Netvision’s website and its analysis, where it has been investigated if it answers their clients’ main needs and if it has all the requirements to be considered a good website. To complete the study, I used Loiacono, Watson and Goodhue’s WebQual US model. Although this model uses a questionnaire to analyze the quality of websites, I was not allowed to send one to the agency’s clients, so I had to adjust it to an interview and questioned two Netvision’s clients. Through the interviews, it was possible to find out which factors the interviewees considered the most important for a website to be of higher quality and therefore carried out the analysis comparing it with Netvisison’s website. It was concluded that there are missing elements that would be important for the agency to include in their website in order to improve it.

Description

Keywords

Agência de Marketing Digital Websites Marketing Digital

Pedagogical Context

Citation

Research Projects

Organizational Units

Journal Issue

Publisher

CC License