Repository logo
 
Publication

IMPACTO DAS ESTRATÉGIAS DE EMPLOYER BRANDING NO AMBIENTE INTERNO E EXTERNO DA EMPRESA. ESTUDO DE CASO

dc.contributor.advisorLopes Costa, José
dc.contributor.authorIsá Sezões, Carlos Miguel
dc.date.accessioned2018-04-06T15:04:34Z
dc.date.available2018-04-06T15:04:34Z
dc.date.issued2018-02-28
dc.date.submitted2018-01-16
dc.description.abstractNas últimas décadas, o conceito de employer branding começou a ser uma das prioridades dos gestores de topo e dos responsáveis de recursos humanos. Com efeito, a noção de que o capital humano é um activo crítico e de elevada importância estratégica em qualquer organização tem levado a que, de uma forma continuada e sistemática, se procurem identificar as melhores práticas para atrair e reter os talentos que realmente marcam a diferença em mercados cada vez mais competitivos. Esta investigação insere-se nesta temática e visa avaliar o impacto que as estratégias de employer branding, utilizadas na empresa, têm sobre o seu ambiente interno e externo. O procedimento metodológico implementado na consecução deste trabalho é misto, pois entendemos que a combinação de técnicas quantitativas e qualitativas torna a pesquisa mais forte e reduz o enviesamento dos resultados. A recolha dos dados foi efectuada através de entrevistas semiestruturadas e da aplicação de um Questionário de Employer Branding. Os resultados obtidos sugerem que quanto mais elevada é a percepção dos colaboradores sobre a cultura e ambiente de trabalho, mais elevado é o seu compromisso com a empresa e que a comunicação e imagem influenciam significativamente a percepção dos profissionais externos à organização.pt_PT
dc.identifier.tid201895455pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.26/22179
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectemployer brandingpt_PT
dc.subjectcapital humanopt_PT
dc.subjectcompromissopt_PT
dc.subjectdesempenhopt_PT
dc.subjectatracçãopt_PT
dc.subjectretenção de talentos.pt_PT
dc.titleIMPACTO DAS ESTRATÉGIAS DE EMPLOYER BRANDING NO AMBIENTE INTERNO E EXTERNO DA EMPRESA. ESTUDO DE CASOpt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.grantorInstituto Superior de Gestão

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
Loading...
Thumbnail Image
Name:
Carlos Sezões_tese final.pdf
Size:
2.66 MB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.85 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: