Repository logo
 
Publication

Qualidade do serviço pós-venda e a sua relação com a lealdade do consumidor: estudo da relação da qualidade percebida do serviço pós-venda e o seu elo com a lealdade do consumidor de luxo, no setor automóvel português, no norte do país - o caso Porsche

datacite.subject.fosCiências Sociais::Economia e Gestãopt_PT
dc.contributor.advisorFerreira, Mafalda
dc.contributor.authorAlves, Francisco Manuel Coelho da Silva
dc.date.accessioned2018-10-16T16:08:39Z
dc.date.available2020-09-20T00:30:11Z
dc.date.issued2018-09-20
dc.description.abstractO Serviço Pós-Venda do setor automóvel é visto como sendo uma área de negócio onde o consumidor navega com incerteza e desconfiança. A conexão entre o momento de venda e o momento de manutenção é, em alguns casos, fraca, senão inexistente, reforçando a postura defensiva que o consumidor assume perante o seu fornecedor de Serviço Pós-Venda. O estudo do Serviço Pós-Venda, sob a lente do Marketing, pretende sublinhar a importância desta parte do setor automóvel, quer do ponto de vista da rendibilidade, quer em relação à forma como o cliente é entendido pelos concessionários em Portugal. Assim, é imperativo olhar para o consumidor no longo prazo, usando o Serviço Pós-Venda como forma de potenciar uma relação alicerçada na satisfação e construção de confiança, tendo em vista a fidelização e lealdade. Este trabalho pretende entender a conexão entre a Satisfação e a Lealdade do consumidor automóvel do segmento de Luxo. Com este objetivo em mente, procurouse conhecer as determinantes de qualidade do serviço e modelos que autores de referência propuseram, bem como a sua relação com a Lealdade. O enquadramento da investigação de campo deu-se no Centro Porsche Porto, sendo que o estudo conta com a interação com a Administração, Direção e Staff do Serviço Pós-Venda e Clientes, permitindo colher percepções, e posteriormente intersectar temas coincidentes. Neste trabalho conclui-se que a mera eficácia do Serviço Pós-Venda, neste contexto, não permite satisfazer o cliente, este deseja algo mais: uma relação. Essa relação assenta na sua satisfação, mas também na confiança depositada a quem lhe presta o serviço.pt_PT
dc.identifier.tid201983508pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.26/24311
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectSetor Automóvelpt_PT
dc.subjectMarketing de Serviçospt_PT
dc.subjectLealdadept_PT
dc.subjectServiço Pós-Vendapt_PT
dc.titleQualidade do serviço pós-venda e a sua relação com a lealdade do consumidor: estudo da relação da qualidade percebida do serviço pós-venda e o seu elo com a lealdade do consumidor de luxo, no setor automóvel português, no norte do país - o caso Porschept_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.grantorInstituto Português de Administração de Marketing
thesis.degree.nameMestrado em Gestão de Marketingpt_PT

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
Loading...
Thumbnail Image
Name:
francisco_alves.pdf
Size:
2.12 MB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.85 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: