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Relatório de Estágio no Hotel Mercure Lille Roubaix Grand Hotel: Departamento Comercial num Hotel de 4 estrelas

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Este Trabalho de Conclusão de Curso, intitulado Relatório de Estágio Profissional, é resultado do estágio curricular realizado no Hotel Mercure Lille Roubaix Grand Hôtel durante um período de seis meses no Departamento Comercial. O objectivo deste trabalho é descrever as actividades desenvolvidas durante este estágio, respondendo assim a uma exigência curricular para a obtenção do grau de mestrado em Gestão do Turismo e da Hotelaria na Universidade Europeia. Vou estudar o caso do turismo de negócios que está associado ao turismo de eventos que faz com que se crie um desenvolvimento na área do turismo abrangendo também diversos setores como o da hotelaria. Foi elaborado um estudo recorrendo à análise de conteúdo e observação participada para se verificar aspetos a melhorar no departamento de eventos com base nas criticas positivas e negativas que foram enviadas por clientes no período em que decorreu o estágio. Com base nesta análise foram apresentadas sugestões de melhoria nos procedimentos do hotel para aumentar o nível de satisfação do cliente.
This report refers to an internship performed under the context of the Masters in Hotel Management. The internship took place between October 2016 and April 2017 at Hotel Mercure Lille Roubaix Grand Hôtel. The aim of this report is to explain the realization of the internship, the organization of the Hotel and in this sense, forward the achievement of new knowledge and development of skills during the internship. This internship passed through the Sales department. The objective of this work is to describe all the activities realized during the internship, as to respond to an obligation to obtain my master’s degree. I will study the tourist business which is associated to the events, that allows to develop all sectors of hospitality. A study with the hotel clients was made, such as a study of the hotel son that I could know how to develop events. All the way the internship, I figured how to improve the proposition but also the services that the events department propose to the clients.

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Hotel Mercure Lille Roubaix Grand Hotel Departamento Comercial Eventos Turismo Hotelaria

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