Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
2.4 MB | Adobe PDF |
Authors
Advisor(s)
Abstract(s)
Este documento apresenta duas partes distintas, a primeira uma reflexão crítica sobre a
prática pedagógica no Ensino do Instrumento realizada na disciplina de Prática de Ensino
Supervisionada (PES) do Mestrado em Ensino da Música do Instituto Superior de Estudos
Interculturais e Transdisciplinares (ISEIT) de Almada; a segunda parte, diz respeito ao trabalho
de investigação intitulado “Memorização através da utilização de guias de execução na
aprendizagem do clarinete em alunos do curso básico de Ensino Especializado da Música”.
A parte I, diz respeito ao estágio realizado no ano letivo 2016/2017 na Academia de
Música de Alcobaça, e engloba as competências e os objetivos a desenvolver, uma breve
descrição da instituição de acolhimento, uma análise do desempenho da aluna estagiária durante
esse período, bem como das estratégias utilizadas, atividades levadas a cabo e resultados
obtidos.
A parte II, corresponde ao projeto de investigação relativo à memorização musical, as
suas estratégias e a aplicação prática a alunos de clarinete do curso básico.
Description
Keywords
Clarinete Estratégias Pedagogia Planificação Metodologia Ensino e aprendizagem