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Authors
Abstract(s)
As organizações sem fins lucrativos procuram, através de diversas formas, manter uma
relação com os beneficiários e benfeitores, dois grupos fundamentais na vida destas
estruturas. Com efeito, a gestão ativa das relações e do marketing nestas organizações
é uma realidade vital no que diz respeito à captação bem-sucedida dos recursos
humanos, materiais e financeiros.
Perante a evolução das tecnologias e dos sistemas de informação e consequente
crescimento exponencial da utilização das redes sociais, as organizações sem fins
lucrativos têm que, se pretendem ser sustentáveis, tornar-se criativas e utilizar novas
estratégias de marketing para conseguir captar o maior e adequado número de
recursos possível, significando isto a correta utilização do marketing digital.
Este estudo pretende analisar a utilização dessas redes sociais pelas organizações sem
fins lucrativos, e, ainda e de forma mais específica, examinar este processo através de
uma campanha de financiamento colaborativo. Para o efeito foi desenvolvido um
estudo de caso envolvendo uma organização do terceiro setor: o Sermais.org.
Description
Keywords
Organizações sem fins lucrativos Estratégias de marketing Financiamento colaborativo