Repository logo
 
Loading...
Thumbnail Image
Publication

Marketing digital: uso das redes sociais nas organizações do terceiro setor: o caso Sermais.org

Use this identifier to reference this record.
Name:Description:Size:Format: 
Rosana_Santos.pdf7.56 MBAdobe PDF Download

Abstract(s)

As organizações sem fins lucrativos procuram, através de diversas formas, manter uma relação com os beneficiários e benfeitores, dois grupos fundamentais na vida destas estruturas. Com efeito, a gestão ativa das relações e do marketing nestas organizações é uma realidade vital no que diz respeito à captação bem-sucedida dos recursos humanos, materiais e financeiros. Perante a evolução das tecnologias e dos sistemas de informação e consequente crescimento exponencial da utilização das redes sociais, as organizações sem fins lucrativos têm que, se pretendem ser sustentáveis, tornar-se criativas e utilizar novas estratégias de marketing para conseguir captar o maior e adequado número de recursos possível, significando isto a correta utilização do marketing digital. Este estudo pretende analisar a utilização dessas redes sociais pelas organizações sem fins lucrativos, e, ainda e de forma mais específica, examinar este processo através de uma campanha de financiamento colaborativo. Para o efeito foi desenvolvido um estudo de caso envolvendo uma organização do terceiro setor: o Sermais.org.

Description

Keywords

Organizações sem fins lucrativos Estratégias de marketing Financiamento colaborativo

Citation

Research Projects

Organizational Units

Journal Issue

Publisher

CC License