Repository logo
 
Publication

Desenvolvimento de Ações de Marketing e Elaboração de Plano de Comunicação Interna para a Empresa Ambar - Passion, S.A.

datacite.subject.fosCiências Sociaispt_PT
dc.contributor.advisorFonseca, Manuel
dc.contributor.authorCosta, Bárbara
dc.date.accessioned2021-10-26T12:11:31Z
dc.date.available2021-10-26T12:11:31Z
dc.date.issued2021-09-28
dc.date.submitted2021-09-23
dc.description.abstractNum mundo altamente global e competitivo, as organizações são obrigadas a investir os seus esforços, num relacionamento estreito, atento e constante com os seus clientes a fim de atingirem a tão desejada visibilidade, confiança e fidelização do consumidor e dos demais stakeholders. No entanto, é igualmente importante e imprescindível entender que uma boa e sólida relação com o mercado externo começa com uma boa e consistente gestão da comunicação interna. Tudo o que uma empresa apresenta ao mercado tem de estar devidamente alinhada com os objetivos e a cultura vivenciada diariamente na mesma. Todos os colaboradores são de alguma forma representantes da organização e da marca em si, podendo contribuir para enaltecer ou danificar a imagem da mesma. Nesta ótica, o objetivo do presente estudo, enquanto relatório de estágio profissional, passa por criar um plano de comunicação interna para a Ambar, apoiado numa abordagem qualitativa, em específico em entrevistas exploratórias, a fim de aferir perceções e opiniões reais sobre as problemáticas existentes e enraizadas na comunicação interna da organização. De um modo geral, conclui-se que a comunicação interna não ocupa um lugar de destaque na empresa, sendo encarada como algo não estruturado, confuso e extremamente ambíguo, que gera conflito, rumores, mau ambiente organizacional e consecutivamente produtividade reduzida e insuficiente. Em suma, considera-se que a elaboração e posterior aplicação do presente plano de comunicação interna, proporcionará à empresa e aos seus colaboradores um alinhamento de objetivos, o estabelecimento de diretrizes, e a criação de meios de comunicação devidamente estruturados e adaptados às diferentes necessidades da empresa.pt_PT
dc.identifier.tid202779823pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.26/37810
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectComunicação Empresarial; Cultura Organizacional; Comunicação Interna; Plano de Comunicação Interna e Marketing Internopt_PT
dc.titleDesenvolvimento de Ações de Marketing e Elaboração de Plano de Comunicação Interna para a Empresa Ambar - Passion, S.A.pt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.nameMestrado em Direção Comercial e Marketingpt_PT

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
Loading...
Thumbnail Image
Name:
Relatório de Estágio - Bárbara Costa_22.09 (1).pdf
Size:
1.34 MB
Format:
Adobe Portable Document Format