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Abstract(s)
O Terceiro Setor ocupa um lugar central na governação, na generalidade das sociedades contemporâneas. As novas exigências de competitividade impõem também às Misericórdias, uma reestruturação dos processos de gestão, de forma a ser possível alinhar a missão institucional com o nível de desempenho esperado. Pretende-se criar um modelo de avaliação do desempenho dos colaboradores da Santa Casa da Misericórdia da Marinha Grande que permita adequar o desempenho individual às exigências funcionais e da Instituição. Foi adotado um procedimento multimetodológico baseado na Metodologia Multicritério de Apoio à Decisão, enriquecida com Conferências de Decisão e Consultoria de Processos de Grupo, com vista a atingir uma maior transparência, clareza e justiça nas avaliações e, ainda, obter dados que permitam uma gestão do desempenho mais eficiente e eficaz. A criação e desenvolvimento do modelo proporcionaram aos participantes uma (inédita) reflexão estratégica acerca da Instituição e da Avaliação do Desempenho, no que se refere à necessidade objetiva de colocar a pessoa certa no lugar certo, de maximizar o seu potencial e de humanizar a Gestão de Pessoas.
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Avaliação do Desempenho Competências Metodologia Multicritério de Apoio à Decisão