Repository logo
 
Loading...
Thumbnail Image
Publication

A relevância dos profissionais de secretariado na gestão das organizações públicas

Use this identifier to reference this record.
Name:Description:Size:Format: 
Cátia _Jesus.pdf423.8 KBAdobe PDF Download

Abstract(s)

A presente dissertação pretende analisar a perceção do gestor público em relação ao técnico de secretariado, bem como a perceção do técnico de secretariado em relação ao gestor público, aborda-se a ligação das competências exercidas entre os profissionais dentro de uma organização. Numa primeira fase é necessário perceber no que consistem as competências, seguese o entendimento das competências que concernem ao gestor e, posteriormente, a tentativa de compreender as competências do técnico de secretariado. De forma a alcançar o objetivo proposto, efetuou-se uma análise empírica através do recurso a entrevistas. Deste modo, será possível entender as perceções do gestor a respeito do profissional de secretariado e do profissional de secretariado a respeito do gestor. Foram efetuadas 8 entrevistas, em duas organizações, com um total de 8 participantes. Através deste estudo foi possível comprovar que as competências do gestor e do técnico de secretariado, respetivamente, se interligam dentro da organização. A relação das competências permite um entendimento nas funções dos profissionais, bem como nas relações interpessoais.

Description

Keywords

Gestão Liderança Competências Profissionais Gestor Técnico de secretariado

Pedagogical Context

Citation

Research Projects

Organizational Units

Journal Issue

Publisher

CC License