Repository logo
 
Loading...
Thumbnail Image
Publication

Marketing Digital como arma para o desenvolvimento de um negócio turístico

Use this identifier to reference this record.
Name:Description:Size:Format: 
Tese de Mestrado_Sandra.pdf4.64 MBAdobe PDF Download

Advisor(s)

Abstract(s)

Este projeto centra-se no estudo de caso do HiOporto, que é um blog turístico que fala sobre acidade do Porto.O blog foi criado no âmbito de um projeto académico por ex-alunos universitários e, no curto espaço de tempo em que o projeto esteve ativo, teve uma boa receção por parte do público e até dos media. No entanto, atualmente o blog encontra-se inativo. Assim, com o presente documento, pretende-se que o HiOporto volte ao ativo – e com um objetivo diferente: o de se transformar num negócio turístico capaz de gerar receitas. Para tal, há que estudar e decidir qual será a melhor forma de rentabilizar o negócio, o melhor público-alvo e a melhor estrutura e design. Visto que o blog é uma plataforma digital, é também essencial criar um plano de marketing digital, com estratégias de promoção para o novo conceito do HiOporto.

Description

Keywords

Marketing, Turismo, Semiótica, Negócios Online, Blogs

Citation

Research Projects

Organizational Units

Journal Issue