Repository logo
 
Publication

A gestão da marca no mundo digital: estudo de caso Climar

dc.contributor.advisorOliveira, Romeu Filipe da Costa
dc.contributor.authorFerreira, Carlos Manuel da Silva
dc.date.accessioned2022-02-03T12:55:24Z
dc.date.available2022-10-28T00:30:30Z
dc.date.issued2021
dc.description.abstractO mundo digital tem vindo a adquirir uma maior relevância nas diversas áreas sociais. As marcas conseguiram encontrar esse espaço digital através das novas formas e dos novos canais de comunicação, onde lhes é permitido comunicar a sua identidade e os seus produtos/serviços com o público.(Zagalo, 2019) O objetivo deste estudo de caso é fornecer um contributo teórico-prático sobre a temática da importância da Gestão da Marca e da sua Estratégia Digital, no mercado business-to-business (B2B). Atualmente, qualquer organização, empresa ou instituição sente a obrigatoriedade da sua presença digital numa economia global, e o aumento constante das competitividades do mercado não permite apenas ter o melhor produto, o melhor preço competitivo ou a capacidade de um serviço mais rápido. (Zagalo, 2019) Neste mundo digital, os consumidores sentem necessidades de criar relações e empatias com as marcas, bem como a capacidade de se identificarem com a personalidade desta através da apresentação de uma proposta diferenciadora. Este caso prático apresenta uma componente teórica e uma componente prática. Este projeto é pertinente na medida em que, pretende evidenciar, através da componente teórica, a identidade/marca, bem como da importância das atuais as ferramentas de comunicação fundamentais para interagir com o novo conceito de consumidor digital. Para isso será também fundamental, contextualizar o atual perfil digital e o Posicionamento, num setor onde as competências comercial e relacional, (Marketing Relacional), são mais valorizados face à relação com as marcas num mundo cada vez mais digital. “As marcas são entidades imateriais que concentram o desejo; são a alma da economia” – (Providência, F. (2008). Prefácio. In. Raposo, 2008) Na componente prática, o objetivo principal é evidenciar a importância dos conceitos anteriormente referidos num caso prático empresarial que é o da marca Climar S.A. como marca de referência no setor de iluminação.pt_PT
dc.identifier.tid202926788pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.26/39160
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectMarketing digitalpt_PT
dc.subjectEstratégia de marketing digital B2Bpt_PT
dc.subjectGestão da marcapt_PT
dc.subjectPosicionamento digitalpt_PT
dc.titleA gestão da marca no mundo digital: estudo de caso Climarpt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.embargofct"Por se tratar de um estudo de caso empresarial, contém dados estratégicos e ações de marketing a ser executados durante os anos 2021 e 2022"pt_PT
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
Loading...
Thumbnail Image
Name:
Carlos_Ferreira.pdf
Size:
5.94 MB
Format:
Adobe Portable Document Format