Repository logo
 
Loading...
Thumbnail Image
Publication

A gestão da marca no mundo digital: estudo de caso Climar

Use this identifier to reference this record.
Name:Description:Size:Format: 
Carlos_Ferreira.pdf5.94 MBAdobe PDF Download

Abstract(s)

O mundo digital tem vindo a adquirir uma maior relevância nas diversas áreas sociais. As marcas conseguiram encontrar esse espaço digital através das novas formas e dos novos canais de comunicação, onde lhes é permitido comunicar a sua identidade e os seus produtos/serviços com o público.(Zagalo, 2019) O objetivo deste estudo de caso é fornecer um contributo teórico-prático sobre a temática da importância da Gestão da Marca e da sua Estratégia Digital, no mercado business-to-business (B2B). Atualmente, qualquer organização, empresa ou instituição sente a obrigatoriedade da sua presença digital numa economia global, e o aumento constante das competitividades do mercado não permite apenas ter o melhor produto, o melhor preço competitivo ou a capacidade de um serviço mais rápido. (Zagalo, 2019) Neste mundo digital, os consumidores sentem necessidades de criar relações e empatias com as marcas, bem como a capacidade de se identificarem com a personalidade desta através da apresentação de uma proposta diferenciadora. Este caso prático apresenta uma componente teórica e uma componente prática. Este projeto é pertinente na medida em que, pretende evidenciar, através da componente teórica, a identidade/marca, bem como da importância das atuais as ferramentas de comunicação fundamentais para interagir com o novo conceito de consumidor digital. Para isso será também fundamental, contextualizar o atual perfil digital e o Posicionamento, num setor onde as competências comercial e relacional, (Marketing Relacional), são mais valorizados face à relação com as marcas num mundo cada vez mais digital. “As marcas são entidades imateriais que concentram o desejo; são a alma da economia” – (Providência, F. (2008). Prefácio. In. Raposo, 2008) Na componente prática, o objetivo principal é evidenciar a importância dos conceitos anteriormente referidos num caso prático empresarial que é o da marca Climar S.A. como marca de referência no setor de iluminação.

Description

Keywords

Marketing digital Estratégia de marketing digital B2B Gestão da marca Posicionamento digital

Citation

Research Projects

Organizational Units

Journal Issue