Repository logo
 
Publication

A perceção do consumidor relativamente às embalagens de produtos de joalharia: O caso Saudade Jewels

datacite.subject.fosCiências Sociais::Economia e Gestãopt_PT
dc.contributor.advisorGomes, Sandra
dc.contributor.authorMartins, Francisca Silva
dc.date.accessioned2022-07-26T15:26:16Z
dc.date.available2022-07-26T15:26:16Z
dc.date.issued2022-07-18
dc.description.abstractA embalagem é um instrumento cada vez mais importante para atrair a atenção dos consumidores para o produto. Sendo notória a falta de estudos da perceção do consumidor relativamente às embalagens de produtos de joalharia e, de forma a contribuir para o planeamento de rebranding e redesign da Saudade Jewels, especificamente a alteração da embalagem, torna-se pertinente compreender a perceção dos consumidores relativamente às embalagens de produtos de joalharia. Para dar resposta ao objetivo desta investigação, que consiste num estudo de caso, realizou-se uma análise documental e recolheram-se dados através de um inquérito por questionário que permitiu obter uma amostra válida de 474 inquiridos. Através do presente estudo foi possível concluir que apesar de a embalagem ser um fator considerado indiferente na compra de produtos de joalharia, as suas caraterísticas são capazes de chamar à atenção do consumidor. Este estudo permitiu ainda identificar quais as funções e elementos das embalagens de produtos de joalharia mais valorizados, avaliar a perceção do consumidor relativamente à atual embalagem da Saudade Jewels, analisar e comparar as embalagens das marcas concorrentes da Saudade Jewels, analisar as embalagens das marcas de referência no setor da joalharia e identificar os requisitos e desejos dos consumidores para uma embalagem de produtos de joalharia em filigrana. O facto deste estudo sobre a perceção do consumidor aplicado às embalagens de produtos de joalharia ser pioneiro, revela a originalidade desta investigação, contribuindo de forma útil para a Saudade Jewels, para as empresas portuguesas de joalharia e para a indústria das embalagens de produtos de joalharia em Portugal.pt_PT
dc.identifier.tid203042301pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.26/41462
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectEmbalagempt_PT
dc.subjectPerceçãopt_PT
dc.subjectProdutos de joalhariapt_PT
dc.subjectConsumidorpt_PT
dc.titleA perceção do consumidor relativamente às embalagens de produtos de joalharia: O caso Saudade Jewelspt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.grantorInstituto Português de Administração de Marketing
thesis.degree.nameMestrado em Gestão de Marketingpt_PT

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
Loading...
Thumbnail Image
Name:
francisca_martins.pdf
Size:
1.81 MB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.85 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: