Repository logo
 
Publication

A inclusão escolar segundo o olhar dos professores das atividades de enriquecimento curricular (AEC)

dc.contributor.advisorBaptista, Maria Madalena Belo da Silveira, 1963-
dc.contributor.authorLima, Alessandra Mendes Vilar
dc.date.accessioned2020-07-16T10:16:23Z
dc.date.available2020-07-16T10:16:23Z
dc.date.issued2020
dc.description.abstractEsta pesquisa assume como objeto de investigação a compreensão que os (as) professores (as) das Atividades de Enriquecimento Curricular (AEC) têm quanto à Inclusão Escolar e as suas necessidades formativas. Para tanto, são identificados os conceitos, as barreiras, as estratégias e os desafios vividos em três escolas do ensino regular da cidade de Coimbra, em Portugal. A metodologia usada centrou-se na pesquisa qualitativa, descrevendo um estudo de caso, tendo em vista intervir junto dos professores das AEC ao nível das suas práticas inclusivas. Para o efeito, foram realizadas 20 entrevistas semiestruturadas a professores (as) das AEC. A pesquisa apontou para a necessidade de reforçar conceitos e práticas inclusivas, percebendo-se a pertinência de elaborar um material (in) formativo que permitisse aos professores uma autoformação.pt_PT
dc.identifier.tid202491765pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.26/32918
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectInclusão Escolarpt_PT
dc.subjectProfessores das AEC'spt_PT
dc.subjectBarreiras Inclusivaspt_PT
dc.subjectBrochura Informativapt_PT
dc.titleA inclusão escolar segundo o olhar dos professores das atividades de enriquecimento curricular (AEC)pt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.nameMestrado em Educação Especialpt_PT

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
Loading...
Thumbnail Image
Name:
ALESSANDRA_LIMA.pdf
Size:
1.74 MB
Format:
Adobe Portable Document Format