Publication
A inclusão escolar segundo o olhar dos professores das atividades de enriquecimento curricular (AEC)
dc.contributor.advisor | Baptista, Maria Madalena Belo da Silveira, 1963- | |
dc.contributor.author | Lima, Alessandra Mendes Vilar | |
dc.date.accessioned | 2020-07-16T10:16:23Z | |
dc.date.available | 2020-07-16T10:16:23Z | |
dc.date.issued | 2020 | |
dc.description.abstract | Esta pesquisa assume como objeto de investigação a compreensão que os (as) professores (as) das Atividades de Enriquecimento Curricular (AEC) têm quanto à Inclusão Escolar e as suas necessidades formativas. Para tanto, são identificados os conceitos, as barreiras, as estratégias e os desafios vividos em três escolas do ensino regular da cidade de Coimbra, em Portugal. A metodologia usada centrou-se na pesquisa qualitativa, descrevendo um estudo de caso, tendo em vista intervir junto dos professores das AEC ao nível das suas práticas inclusivas. Para o efeito, foram realizadas 20 entrevistas semiestruturadas a professores (as) das AEC. A pesquisa apontou para a necessidade de reforçar conceitos e práticas inclusivas, percebendo-se a pertinência de elaborar um material (in) formativo que permitisse aos professores uma autoformação. | pt_PT |
dc.identifier.tid | 202491765 | pt_PT |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10400.26/32918 | |
dc.language.iso | por | pt_PT |
dc.subject | Inclusão Escolar | pt_PT |
dc.subject | Professores das AEC's | pt_PT |
dc.subject | Barreiras Inclusivas | pt_PT |
dc.subject | Brochura Informativa | pt_PT |
dc.title | A inclusão escolar segundo o olhar dos professores das atividades de enriquecimento curricular (AEC) | pt_PT |
dc.type | master thesis | |
dspace.entity.type | Publication | |
rcaap.rights | openAccess | pt_PT |
rcaap.type | masterThesis | pt_PT |
thesis.degree.name | Mestrado em Educação Especial | pt_PT |
Files
Original bundle
1 - 1 of 1