Repository logo
 
Loading...
Thumbnail Image
Publication

A inclusão escolar segundo o olhar dos professores das atividades de enriquecimento curricular (AEC)

Use this identifier to reference this record.
Name:Description:Size:Format: 
ALESSANDRA_LIMA.pdf1.74 MBAdobe PDF Download

Abstract(s)

Esta pesquisa assume como objeto de investigação a compreensão que os (as) professores (as) das Atividades de Enriquecimento Curricular (AEC) têm quanto à Inclusão Escolar e as suas necessidades formativas. Para tanto, são identificados os conceitos, as barreiras, as estratégias e os desafios vividos em três escolas do ensino regular da cidade de Coimbra, em Portugal. A metodologia usada centrou-se na pesquisa qualitativa, descrevendo um estudo de caso, tendo em vista intervir junto dos professores das AEC ao nível das suas práticas inclusivas. Para o efeito, foram realizadas 20 entrevistas semiestruturadas a professores (as) das AEC. A pesquisa apontou para a necessidade de reforçar conceitos e práticas inclusivas, percebendo-se a pertinência de elaborar um material (in) formativo que permitisse aos professores uma autoformação.

Description

Keywords

Inclusão Escolar Professores das AEC's Barreiras Inclusivas Brochura Informativa

Citation

Research Projects

Organizational Units

Journal Issue