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A família, a escola e a criança com trissomia 21

dc.contributor.authorCorreia, Ricardo Nuno Oliveira
dc.date.accessioned2013-04-15T14:52:03Z
dc.date.available2013-04-15T14:52:03Z
dc.date.issued2013-03
dc.description.abstractPara que as crianças com T21 se sintam incluídas na escola, para desenvolvam a autonomia e a independência para que alcancem uma melhoria na qualidade de vida, é fundamental que se estabeleça com a escola uma relação de colaboração, cooperação e trabalho de equipa. Com o presente estudo, através da revisão de literatura, da análise de um questionário realizado aos professores dos vários níveis de ensino, da análise e discussão dos resultados, pretende-se averiguar se os professores estão conscientes da importância da família para o desenvolvimento da criança com T21. Pretende-se ainda sensibilizar os professores para a importância desta relação entre as duas instituições para que atinjam objetivos comuns, baseando-se na convicção da importância da partilha de responsabilidades.por
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.26/3920
dc.language.isoporpor
dc.subjectNecessidades educativas especiaispor
dc.subjectSíndroma de Downpor
dc.subjectFamíliapor
dc.subjectEscolapor
dc.titleA família, a escola e a criança com trissomia 21por
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspor
rcaap.typemasterThesispor

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