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A família, a escola e a criança com trissomia 21
dc.contributor.author | Correia, Ricardo Nuno Oliveira | |
dc.date.accessioned | 2013-04-15T14:52:03Z | |
dc.date.available | 2013-04-15T14:52:03Z | |
dc.date.issued | 2013-03 | |
dc.description.abstract | Para que as crianças com T21 se sintam incluídas na escola, para desenvolvam a autonomia e a independência para que alcancem uma melhoria na qualidade de vida, é fundamental que se estabeleça com a escola uma relação de colaboração, cooperação e trabalho de equipa. Com o presente estudo, através da revisão de literatura, da análise de um questionário realizado aos professores dos vários níveis de ensino, da análise e discussão dos resultados, pretende-se averiguar se os professores estão conscientes da importância da família para o desenvolvimento da criança com T21. Pretende-se ainda sensibilizar os professores para a importância desta relação entre as duas instituições para que atinjam objetivos comuns, baseando-se na convicção da importância da partilha de responsabilidades. | por |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10400.26/3920 | |
dc.language.iso | por | por |
dc.subject | Necessidades educativas especiais | por |
dc.subject | Síndroma de Down | por |
dc.subject | Família | por |
dc.subject | Escola | por |
dc.title | A família, a escola e a criança com trissomia 21 | por |
dc.type | master thesis | |
dspace.entity.type | Publication | |
rcaap.rights | openAccess | por |
rcaap.type | masterThesis | por |