Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
Documento Principal | 2.31 MB | Adobe PDF |
Authors
Advisor(s)
Abstract(s)
Numa iniciativa inédita foi concretizado um processo de recolha de indicadores e preferências de consumo relacionadas no Mercado Municipal de Albergaria-a-Velha, tendo como base a opinião dos compradores e vendedores. O comportamento do consumidor e o atual estado em que o comércio tradicional se encontra, são temas interligados e fundamentais para a perceção desses indicadores e preferências.
É um projeto que contempla a realização de estudos de opinião faseados, questionários e entrevistas em profundidade efetuadas a consumidores e a vendedores, respetivamente, no sentido de avaliar o grau de satisfação em relação ao mercado atual, bem como recolher informação relacionada com as suas necessidades e desejos, na perspetiva da criação de um futuro conceito. Como complemento à abordagem a realizar junto do consumidor/utilizador, foram também alvo de estudo os comerciantes que desenvolvem a sua atividade comercial neste espaço comercial, no sentido de cruzar dados que permitam sustentar o processo de tomada de decisão, com vista à definição das bases de sustentação do projeto de criação do novo Mercado Municipal de Albergaria-a-Velha. Nesse sentido apresenta-se no final uma proposta para um novo conceito do Mercado Municipal de Albergaria-a-Velha, que entre muitas indicações a ter em conta, terá de ser uma infraestrutura moderna aliada a um conceito antigo de mercado.
Description
Keywords
Comportamento do consumidor Comércio tradicional Marketing de serviços Mercado municipal