Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
942.28 KB | Adobe PDF |
Authors
Advisor(s)
Abstract(s)
A prática pedagógica deste relatório de estágio, realizada no Conservatório Regional de Ponta Delgada, no ano letivo 2020/2021 e desenvolvida no âmbito da unidade curricular de Prática de Ensino Supervisionada e Relatório Final do Instituto Superior de Estudos Interculturais e Transdisciplinares de Viseu, descreve o processo de ensino e de aprendizagem de 4 alunos dos cursos de iniciação e básico, da classe de piano daquela instituição oficial do ensino especializado de música.
O trabalho de investigação associado a este relatório incide sobre a implementação de repertório jazzístico no currículo dos alunos de piano no Conservatório Regional de Ponta Delgada como forma de potenciar a sua motivação para a aprendizagem musical, aquisição de novas competências e desenvolvimento de outras linguagens, iniciação à improvisação e contribuir para o decrescimento do abandono escolar no ensino artístico.
Description
Keywords
Jazz Improvisação Ensino Piano Repertório