Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
60.73 MB | Adobe PDF |
Authors
Advisor(s)
Abstract(s)
O presente relatório faz referência à análise da revista GQ no
mercado editorial. Pretende dar a conhecer os seus 14 anos de
existência através de um estudo mais pormenorizado sobre a sua
concorrência, as suas vendas, o encerramento e o seu regresso.
Divide-se em várias temáticas apresentadas por capítulos, são
eles: construção de um grupo; publicações editadas pelo grupo
Cofina; análise da GQ no mercado editorial; capa GQ: evolução
ao longo dos anos e relatório de estágio.
Este relatório descreve o meu contacto na elaboração da
revista GQ; o crescimento profissional na área da paginação e
como serviu de rampa de lançamento para integrar nas outras
redações, nomeadamente da Vogue e TV Guia onde me foi dada
a oportunidade de colaborar. Por fim são também apresentados
alguns trabalhos efetuados durante essa colaboração.
Description
Keywords
Publicações periódicas Design editorial Concorrência Grupos editoriais portugueses