Repository logo
 
Loading...
Thumbnail Image
Publication

Dinâmica da interação professor-estudante em contexto de ensino superior: construção e estudo exploratório do questionário da interação professor-estudante

Use this identifier to reference this record.
Name:Description:Size:Format: 
2327-Article-10443-1-10-20171213.pdf927.88 KBAdobe PDF Download

Advisor(s)

Abstract(s)

O presente estudo procurou, a partir da análise das perceções de professores e estudantes do ensino superior sobre o que são para si interações de qualidade, construir o Questionário da Interação Professor-Estudante (QIPE). Para o efeito, partimos da análise de conteúdo de entrevistas realizadas junto de 31 estudantes e de 21 professores e do seu confronto com a literatura. A versão final do QIPE resultou numa solução de três fatores, com um nível de consistência interna bastante aceitável: Gestão da Relação Pedagógica (α=.90), Contacto com os Professores (α=.87) e Perceção de Suporte (α=.84).

Description

Keywords

interação professor-estudante questionário estudo exploratório teacher-student interaction questionnaire exploratory study

Citation

Research Projects

Organizational Units

Journal Issue

Publisher

Universidade da Coruña

CC License

Altmetrics