Repository logo
 
Loading...
Thumbnail Image
Publication

As preocupações do consumidor e as decisões de compra de bebidas espirituosas artesanais

Use this identifier to reference this record.
Name:Description:Size:Format: 
Joana_Oliveira.pdf1.54 MBAdobe PDF Download

Abstract(s)

O presente estudo teve como objetivo principal analisar o perfil do consumidor de bebidas espirituosas, com foco específico nos licores artesanais, e identificar os fatores que influenciam as suas decisões de compra. Utilizou-se um inquérito por questionário para recolher dados sobre o comportamento do consumidor e as suas atitudes em relação ao produto e as preocupações com sustentabilidade, saúde e bem-estar e sentimento de ser único (need for uniqueness). Os resultados indicam que as preocupações com a saúde e o bem-estar, bem como a orientação pela sustentabilidade, e o sentimento de ser único (need for uniqueness) mostraram-se fatores significativos que afetam as escolhas dos consumidores. Estes insights são valiosos para a indústria de bebidas espirituosas, especialmente para os produtores de licores artesanais, que podem desenvolver estratégias de marketing mais eficazes focadas nesses aspetos. A elevada escolaridade dos consumidores sugere que campanhas informativas e educativas podem ser particularmente eficazes. Este estudo contribuiu para uma melhor compreensão do perfil do consumidor e dos fatores que influenciam as suas decisões de compra, e oferece uma base sólida para o desenvolvimento de estratégias de marketing direcionadas.

Description

Keywords

Comportamento do consumidor Bebidas espirituosas Sustentabilidade Saúde bem estar Need for uniqueness

Pedagogical Context

Citation

Research Projects

Organizational Units

Journal Issue

Publisher

CC License