Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
1.54 MB | Adobe PDF |
Authors
Advisor(s)
Abstract(s)
O presente estudo teve como objetivo principal analisar o perfil do consumidor de bebidas
espirituosas, com foco específico nos licores artesanais, e identificar os fatores que
influenciam as suas decisões de compra. Utilizou-se um inquérito por questionário para
recolher dados sobre o comportamento do consumidor e as suas atitudes em relação ao
produto e as preocupações com sustentabilidade, saúde e bem-estar e sentimento de ser
único (need for uniqueness). Os resultados indicam que as preocupações com a saúde e o
bem-estar, bem como a orientação pela sustentabilidade, e o sentimento de ser único (need
for uniqueness) mostraram-se fatores significativos que afetam as escolhas dos
consumidores. Estes insights são valiosos para a indústria de bebidas espirituosas,
especialmente para os produtores de licores artesanais, que podem desenvolver
estratégias de marketing mais eficazes focadas nesses aspetos. A elevada escolaridade
dos consumidores sugere que campanhas informativas e educativas podem ser
particularmente eficazes. Este estudo contribuiu para uma melhor compreensão do perfil
do consumidor e dos fatores que influenciam as suas decisões de compra, e oferece uma
base sólida para o desenvolvimento de estratégias de marketing direcionadas.
Description
Keywords
Comportamento do consumidor Bebidas espirituosas Sustentabilidade Saúde bem estar Need for uniqueness