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O conceito de crowdfunding tem vindo a alterar o modo de financiamento das empresas, não só na Europa, mas um pouco por todo o mundo.
Principalmente nas duas últimas décadas o crowdfuding teve um aumento exponencial de utilizadores, quer por quem procura financiamento quer por quem procura fazer crescer as suas economias, investindo assim as suas poupanças.
Devido ao desenvolvimento sofrido nas últimas décadas, os intervenientes no processo de crowdfunding foram classificados como, beneficiários investidores e plataformas.
Este aumento exponencial tem uma ligação direta com o aparecimento da internet, potenciado plataformas de crowdfuding para uma dimensão considerável.
Em consonância com o aumento exponencial de utilizadores, também houve uma enorme evolução nas modalidades, o que leva a que hoje em dia existam inúmeras modalidades, que se adaptam às mais diversas necessidades de quem procura financiamento.
Tal como em todos os métodos de financiamento, o crowdfunding apresenta diversas vantagens, desvantagens e riscos, que influenciam de forma direta a opinião de quem procura o crowdfunding como alternativa para aplicar as suas poupanças.
As experiências adquiridas por quem já utilizou, identificadas através das vantagens do crowdfunding e a forma como transmitem essa informação é fundamental para que surjam cada vez mais utilizadores.
No sul da Europa, um pouca à imagem do que já tem acontecido um pouco por todo o norte da Europa, mas principalmente em Londres, o crowdfunding na vertente ligada ao mercado imobiliário tem crescido de forma significativa.
O presente estudo teve como principais conclusões que quem já conhece o crowdfunding está disposto a investir as suas poupanças e acredita que este terá uma fácil implementação em Portugal.
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Crowdfunding Implementação Vantagens Mercado Imobiliário