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Plano de Negócios: a Antiga Colónia, uma startup na região de Lisboa, especializada na Gastronomia Étnica Indiana

datacite.subject.fosCiências Sociais::Economia e Gestãopt_PT
dc.contributor.advisorValentim, Luís
dc.contributor.authorMetichande, Maduri Ragendra
dc.date.accessioned2019-12-19T18:57:17Z
dc.date.available2019-12-19T18:57:17Z
dc.date.issued2019-11-25
dc.description.abstractO presente projeto tem como principal objetivo o desenvolvimento de um plano de negócios de uma Startup no setor da restauração especializada na gastronomia da zona de Diu, Índia, em Lisboa. Como resultado da globalização e do número crescente de restaurantes étnicos a nível nacional, mas especialmente na zona de Lisboa, verifica-se uma mudança no perfil e comportamento do consumidor face a restaurantes étnicos. O consumidor procura cada vez mais ofertas especializadas e autênticas, há uma maior preferência por pratos diferentes dos que normalmente confecionados em casa e interesse pela gastronomia de outros países. Este consumidor é, também, exigente, informado e espera uma experiência global satisfatória em restaurante. O projeto A Antiga Colónica pretende focar-se neste consumidor e oferecer um serviço de qualidade e autêntico. A revisão da literatura aborda os conceitos-chave do projeto: Princípios de Marketing de Serviços, Operadores de Restaurantes, Satisfação do consumidor e Comportamento pós-compra. A metodologia do projeto engloba uma recolha de dados primários e secundários. A primeira com o objetivo de estudar os conceitos-chave e o comportamento do consumidor e a segunda com o intuito de conhecer o mercado, o potencial cliente pormenorizadamente e o seu nível de aceitação perante o produto proposto no projeto. Como tal, foi feito um trabalho de campo onde se recolheram dados quantitativos através da divulgação de um questionário online e presencial, e dados qualitativos junto a players de mercado. Com base nos resultados obtidos, construi-se a estratégia empresarial e o Marketing Mix, terminando com uma avaliação estratégica e financeira do projeto.pt_PT
dc.description.abstractThis project has its main goal the development of a business plan consisting of a Startup situated in Lisbon, in the food service industry, specialized in the local cuisine of Diu in India. As a result of globalization, the increasing number of ethnic restaurants nationally and especially in Lisbon, there is a shift in the consumer profile and behaviour towards ethnic restaurants. The consumer is seeking more diverse and authentic offers, there is a clear preference for food that is different than what they eat at home and increasing interest in foreign cuisine. This consumer is also demanding, informed and expects an overall satisfying experience when visiting a restaurant. The present project “A Antiga Colónia" intends to focus on offering a quality service with authenticity. The literature review addressed the key concepts of the project: Marketing Principles, restaurant operators, consumer satisfaction and behaviour. The research methodology includes primary and secondary data. The first, in order to study the key concepts and consumer behaviour and the second in order as a way of studying the market, the potential target and its level of acceptance of the product proposed in the project. Therefore, quantitative data was collected, through an online and face-to-face survey, and qualitative data from market experts. Based on the results, a business strategy and Marketing Mix ware drafted, and concluded with a financial and strategic evaluation of the project.pt_PT
dc.identifier.tid202349594pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.26/30645
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectMarketing de Serviçospt_PT
dc.subjectRestaurante étnicopt_PT
dc.subjectSatisfação do consumidorpt_PT
dc.subjectComportamento do Consumidorpt_PT
dc.subjectPlano de Negóciospt_PT
dc.titlePlano de Negócios: a Antiga Colónia, uma startup na região de Lisboa, especializada na Gastronomia Étnica Indianapt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsrestrictedAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.grantorInstituto Português de Administração de Marketing
thesis.degree.nameMestrado em Gestão de Marketingpt_PT

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