Repository logo
 
Publication

Evolução das Estratégias Comerciais e de Marketing na Área do Tissue: Estudo de Caso Trevipapel

datacite.subject.fosCiências Sociaispt_PT
dc.contributor.advisorAlmeida, António
dc.contributor.authorCorreia, Bruno
dc.date.accessioned2021-05-26T14:30:06Z
dc.date.available2021-05-26T14:30:06Z
dc.date.issued2021-05-24
dc.date.submitted2021-04-16
dc.description.abstractO presente relatório insere-se no âmbito do mestrado em Direção Comercial e Marketing, onde foi realizado um estágio no departamento comercial da empresa Trevipapel, uma empresa que pertence ao setor dos produtos de higiene e mais concretamente ao subsetor vulgarmente designado por Tissue (produtos de higiene à base de papel). O objetivo nuclear deste relatório passa por descrever o processo de diagnóstico e o consequente desenvolvimento da área comercial da empresa, com vista a fortalecer o seu relacionamento com o mercado. Realiza-se um enquadramento científico e uma caracterização da empresa e das estratégias que implementa para obter vantagens competitivas e fidelizar os seus clientes. Durante o estágio foram realizadas diversas atividades, desde a análise de potenciais clientes e da concorrência, prospeção e acompanhamento comercial, rotação de produtos por vendedor, apresentação de produtos aos colaboradores, participação em showrooms, formação no programa SAGE, envio de newsletters aos clientes e newsletters internas. Como principais resultados deste trabalho, observou-se que as estratégias utilizadas pela Trevipapel procuram sobretudo um forte grau de fidelização de clientes, baseadas na relação custo-qualidade e na diferenciação. Servindo os mercados B2B e B2C a empresa aposta em determinadas características dos produtos/serviços oferecidos, tais como: aspetos qualitativos (gramagem, laminagem, metragem), embalagem, custos, preço, distribuição, comunicação e tecnologia. Sob esta orientação, a empresa deve continuar o reforço das diferentes estratégias a curto, médio e longo prazo que garantam a satisfação das necessidades dos seus clientes e o seu desenvolvimento no mercado.pt_PT
dc.identifier.tid202728218pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.26/36611
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectDepartamento comercial; Fidelização de clientes; B2B; B2Cpt_PT
dc.titleEvolução das Estratégias Comerciais e de Marketing na Área do Tissue: Estudo de Caso Trevipapelpt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.nameMestrado em Direção Comercial e Marketingpt_PT

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
Loading...
Thumbnail Image
Name:
Relatório de estagio_Bruno Correia.pdf
Size:
3.42 MB
Format:
Adobe Portable Document Format