Repository logo
 
Publication

Plano de Inbound Marketing: caso Gelataria Pinguim

datacite.subject.fosCiências Sociais::Economia e Gestãopt_PT
dc.contributor.advisorMatos, José Pedro
dc.contributor.authorSantos, Ana Sofia Lima Gouveia Loureiro dos
dc.date.accessioned2023-01-31T15:48:58Z
dc.date.available2023-01-31T15:48:58Z
dc.date.issued2022-11-15
dc.description.abstractA proliferação da internet conduziu ao crescimento dos canais digitais e trouxe consigo novas oportunidades de expansão de negócio. As PMEs e as empresas unipessoais, por sua vez, desacreditam que as estratégias de marketing as possam beneficiar no seu crescimento íntegro. O Inbound Marketing é uma metodologia inovadora que visa atrair de forma permissiva os visitantes e alinha as táticas de marketing a fim de obter um crescimento contínuo do negócio. Desta forma, explana-se na presente investigação um plano de Inbound Marketing para a empresa Gelataria Pinguim, uma gelataria artesanal localizada na cidade de Coimbra. Através desta metodologia são enumeradas táticas de atração e nurturing que culminem no aumento da notoriedade da marca, aumento de visitas ao website e canais digitais, aumento de visitantes na loja física, geração de leads qualificadas e fidelização de clientes. A utilização de uma estratégia omnichannel revelou-se ainda uma componente valorativa para a brand awareness e nutrição de leads.pt_PT
dc.description.abstractThe proliferation of the internet has led to the growth of digital channels and brought with it new opportunities for business expansion. SMEs and one-person businesses, on the other hand, are not convinced that marketing strategies can benefit them in their growth. Inbound Marketing is an innovative methodology that aims to attract visitors in a permissive way and aligns marketing tactics to obtain a continuous business growth. In this way, it is explained in this research an Inbound Marketing plan for the company Gelataria Pinguim, a handmade ice cream shop located in the city of Coimbra. Through this methodology are specified attraction and nurturing tactics that culminate in increasing brand awareness, visits to the website and digital channels, visitors to the physical shop, qualified lead generation and customer loyalty. The use of an omnichannel strategy proved as well to be a valuable component for brand awareness and lead nurturing.pt_PT
dc.identifier.tid203201639pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.26/43490
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectMarketing Digitalpt_PT
dc.subjectInbound Marketingpt_PT
dc.subjectOmnichannelpt_PT
dc.titlePlano de Inbound Marketing: caso Gelataria Pinguimpt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.grantorUniversidade Europeia
thesis.degree.nameMestrado em Marketing Digitalpt_PT

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
Loading...
Thumbnail Image
Name:
Projeto Aplicado de M-MD - Ana Sofia Gouveia.pdf
Size:
1.52 MB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.85 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: