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Abstract(s)
Este trabalho de projeto, tem como principal objetivo a criação de um plano de Marketing para a marca Detours que atua no setor dos serviços, no ramo do turismo.
No presente projeto são abordados múltiplos aspetos inerentes ao conceito de Marketing. Após enquadramento teórico dos conceitos subjacentemente associados – nomeadamente, Plano de Marketing, Marketing de Serviços e Marketing de Turismo – procedeu-se a um diagnóstico estrutural e contextual da Detours, através de uma entrevista semiestruturada ao sócio-gerente da mesma. Complementarmente, tendo como objetivo uma maior proximidade à perceção do cliente face à qualidade de serviço da empresa, procedeu-se à seleção de avaliações recolhidas através da plataforma TripAdvisor. O conteúdo gerado desta seleção e da entrevista realizada foi posteriormente analisado através do método qualitativo de análise de conteúdo.
Foram, deste modo, identificados os desafios, valências, ameaças e oportunidades da marca Detours e do setor onde atua. Adicionalmente, registaram-se pontos passíveis de mudança que se acredita poderem contribuir para combater fatores externos condicionantes.
Retira-se como principal resultado deste projeto a proposta de um plano de Marketing onde se contemplam ações e estratégias que procuram reforçar o crescimento e consolidação da Detours enquanto marca. São ainda sugeridas medidas com vista a uma reorganização de processos internos e estratégias de reforço da satisfação dos colaboradores e dos clientes, culminando assim num aumento esperado da qualidade dos serviços prestados.
Description
Keywords
Plano de Marketing; Marketing Turístico; Turismo; Marketing-Mix