Repository logo
 
Loading...
Thumbnail Image
Publication

Casamentos e redes sociais: a influĂȘncia das redes sociais e o comportamento do consumidor na escolha de fornecedores de casamentos

Use this identifier to reference this record.
Name:Description:Size:Format: 
mariana_mateus.pdf1.33 MBAdobe PDF Download

Abstract(s)

A presente investigação tem como principal objetivo analisar o papel que desempenham as redes sociais na organização de um casamento e qual o impacto que estas detĂ©m no comportamento do consumidor. O estudo foca-se em compreender, do ponto de vista dos noivos, quais as redes sociais que possuem um maior impacto na organização do casamento. Do ponto de vista dos fornecedores, permite perceber que tipo de estratĂ©gias deverĂŁo adotar nas suas redes, de forma a criar um maior impacto junto do pĂșblico alvo pretendido. A metodologia qualitativa adotada no presente estudo, permitiu afirmar que as redes sociais sĂŁo, para os noivos, um elemento de auxĂ­lio fundamental na organização do casamento. Para os fornecedores, estas plataformas traduzem-se nos seus portefĂłlios digitais, uma vez que permitem adquirir novos clientes, afirmando, dessa forma, a sua notoriedade no setor dos casamentos. Esta investigação contribui para a literatura, uma vez que propĂ”em um modelo que aborda duas perspetivas – a dos noivos e dos fornecedores. Disponibiliza tambĂ©m orientaçÔes prĂĄticas aos fornecedores do setor.

Description

Keywords

Casamentos Fornecedores de casamento Redes sociais Marketing digital Processo de decisĂŁo do consumidor Planeamento de casamentos Destination wedding Sustentabilidade

Pedagogical Context

Citation

Research Projects

Organizational Units

Journal Issue

Publisher

CC License

Without CC licence