| Name: | Description: | Size: | Format: | |
|---|---|---|---|---|
| 1.33 MB | Adobe PDF |
Authors
Advisor(s)
Abstract(s)
A presente investigação tem como principal objetivo analisar o papel que desempenham as redes sociais na organização de um casamento e qual o impacto que estas detém no comportamento do consumidor.
O estudo foca-se em compreender, do ponto de vista dos noivos, quais as redes sociais que possuem um maior impacto na organização do casamento. Do ponto de vista dos fornecedores, permite perceber que tipo de estratĂ©gias deverĂŁo adotar nas suas redes, de forma a criar um maior impacto junto do pĂșblico alvo pretendido.
A metodologia qualitativa adotada no presente estudo, permitiu afirmar que as redes sociais sĂŁo, para os noivos, um elemento de auxĂlio fundamental na organização do casamento. Para os fornecedores, estas plataformas traduzem-se nos seus portefĂłlios digitais, uma vez que permitem adquirir novos clientes, afirmando, dessa forma, a sua notoriedade no setor dos casamentos.
Esta investigação contribui para a literatura, uma vez que propĂ”em um modelo que aborda duas perspetivas â a dos noivos e dos fornecedores. Disponibiliza tambĂ©m orientaçÔes prĂĄticas aos fornecedores do setor.
Description
Keywords
Casamentos Fornecedores de casamento Redes sociais Marketing digital Processo de decisĂŁo do consumidor Planeamento de casamentos Destination wedding Sustentabilidade
