Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
2.14 MB | Adobe PDF |
Advisor(s)
Abstract(s)
O presente relatório destaca a importância do Marketing, Eventos e Relações Públicas no El Corte Inglés.
O relatório de estágio descreve as atividades desenvolvidas no âmbito do Estágio Curricular do Mestrado em Marketing e Negócios Internacionais. Este estágio foi realizado no El Corte Inglés, em Lisboa, durante seis meses.
O El Corte Inglés em Lisboa enquadra um conceito de “grande armazém” com vários departamentos e setores, como mais à frente é referido neste relatório. Assim, no enquadramento teórico descrevo a história da empresa e apresento um “diário de bordo” onde explico as diferentes tarefas que desempenhei. Este trabalho teve duas grandes fases: numa primeira fase no Ponto de Informação Turístico e, posteriormente, nos Eventos e Relações Externas da empresa.
Foi uma experiência muito enriquecedora a nível laboral e um desafio, pois nunca tinha trabalhado numa área que permitisse um contacto direto com os clientes da empresa, e com outros parceiros, como imprensa e associações ao nível da responsabilidade social, vertente que esta empresa valoriza e desenvolve com cuidado.
Por fim, concluo a partir daquilo que me foi dado oportunidade de ver e aprender, que hoje em dia é essencial o uso adequado das redes sociais e das novas tecnologias. Na verdade, além de atingirem um público cada vez maior e mais diversificado permitem à empresa um feedback rápido obtendo muitas vezes de forma imediata a resposta a produtos novos.
Description
Keywords
Marketing Eventos Comunicação Relações públicas Internet Redes sociais