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Abstract(s)
Quem nunca ouviu falar da marca Barbie? É um desafio para qualquer marca se manter
reconhecida no mercado com consistência e inovação, esta tese aborda o reposicionamento
da marca Barbie, que, após décadas de perpetuação de estereótipos de gênero e padrões de
beleza irreais, enfrenta críticas e obstáculos significativos. O lançamento do filme "Barbie"
em 2023 representa uma tentativa estratégica de alinhar a marca aos valores contemporâneos
de diversidade, inclusão e empoderamento feminino. Quem disse que uma boneca não pode
mudar?
O estudo visa avaliar a percepção da geração Z antes e depois do lançamento do filme.
A análise revela como essa mudança de imagem foi recebida e se a Barbie conseguiu, de
fato, romper com os estereótipos do passado. Isso oferece uma visão crítica sobre como a
percepção da marca afeta a cultura de consumo através de abordagens de marketing e
comunicação utilizadas.
Além disso, a tese examina a recepção do feminismo promovido pela Barbie entre os
jovens. Em um cenário onde o empoderamento feminino e a igualdade de gênero são tópicos
centrais, principalmente em uma sociedade patriarcal. Entender como essa mensagem é
interpretada pela geração Z é fundamental, ajudando a aprimorar estratégias de marca que
não apenas atraem consumidores, mas também promovem mudanças sociais positivas.
buscam se manter relevantes em um mercado global em constante evolução.
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Keywords
Barbie Geração Z Reposicionamento Feminismo Percepção Consumo
