Publication
Intervenção pedagógica para promoção do envolvimento em tarefa
| dc.contributor.advisor | Neves, Paula Maria Mendes da Costa, 1961- | |
| dc.contributor.author | Marques, Maria Luísa Couceiro | |
| dc.date.accessioned | 2017-07-17T13:55:00Z | |
| dc.date.available | 2017-07-17T13:55:00Z | |
| dc.date.issued | 2017 | |
| dc.description.abstract | O presente trabalho relata uma intervenção realizada com um aluno com PHDA, em contexto de sala de aula, numa turma do segundo ciclo, que foi o sujeito do nosso estudo. Este apresentava défice de atenção/concentração, desinteresse, falta de autonomia, baixo autoconceito, baixa autoestima e dificuldades de aprendizagem. Tivemos, assim, como objetivo delinear estratégias que melhorassem a atenção do aluno e que promovessem um maior envolvimento deste em tarefas da aula, de modo a contribuir para o seu sucesso escolar. Foi nossa pretensão, ainda, melhorar a sua autoestima e o seu autoconceito. A metodologia utilizada foi a intervenção pedagógica que se baseou nos princípios da modificação comportamental. Os resultados obtidos no final da intervenção revelaram que as estratégias utilizadas foram as adequadas, tendo-se conseguido atingir os objetivos propostos. | pt_PT |
| dc.identifier.tid | 201717425 | pt_PT |
| dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10400.26/18642 | |
| dc.language.iso | por | pt_PT |
| dc.subject | PHDA | pt_PT |
| dc.subject | Envolvimento em Tarefas | pt_PT |
| dc.subject | Autoestima | pt_PT |
| dc.subject | Autoconceito | pt_PT |
| dc.subject | Princípios de Modificação Comportamental | pt_PT |
| dc.title | Intervenção pedagógica para promoção do envolvimento em tarefa | pt_PT |
| dc.type | master thesis | |
| dspace.entity.type | Publication | |
| rcaap.rights | openAccess | pt_PT |
| rcaap.type | masterThesis | pt_PT |
| thesis.degree.name | Mestrado em Educação Especial | pt_PT |
