Repository logo
 
Loading...
Thumbnail Image
Publication

Intervenção pedagógica para promoção do envolvimento em tarefa

Use this identifier to reference this record.
Name:Description:Size:Format: 
MARIA_LUISA_MARQUES.pdf994.25 KBAdobe PDF Download

Abstract(s)

O presente trabalho relata uma intervenção realizada com um aluno com PHDA, em contexto de sala de aula, numa turma do segundo ciclo, que foi o sujeito do nosso estudo. Este apresentava défice de atenção/concentração, desinteresse, falta de autonomia, baixo autoconceito, baixa autoestima e dificuldades de aprendizagem. Tivemos, assim, como objetivo delinear estratégias que melhorassem a atenção do aluno e que promovessem um maior envolvimento deste em tarefas da aula, de modo a contribuir para o seu sucesso escolar. Foi nossa pretensão, ainda, melhorar a sua autoestima e o seu autoconceito. A metodologia utilizada foi a intervenção pedagógica que se baseou nos princípios da modificação comportamental. Os resultados obtidos no final da intervenção revelaram que as estratégias utilizadas foram as adequadas, tendo-se conseguido atingir os objetivos propostos.

Description

Keywords

PHDA Envolvimento em Tarefas Autoestima Autoconceito Princípios de Modificação Comportamental

Pedagogical Context

Citation

Research Projects

Organizational Units

Journal Issue