| Name: | Description: | Size: | Format: | |
|---|---|---|---|---|
| 994.25 KB | Adobe PDF |
Authors
Advisor(s)
Abstract(s)
O presente trabalho relata uma intervenção realizada com um aluno com PHDA, em contexto de sala de aula, numa turma do segundo ciclo, que foi o sujeito do nosso estudo. Este apresentava défice de atenção/concentração, desinteresse, falta de autonomia, baixo autoconceito, baixa autoestima e dificuldades de aprendizagem.
Tivemos, assim, como objetivo delinear estratégias que melhorassem a atenção do aluno e que promovessem um maior envolvimento deste em tarefas da aula, de modo a contribuir para o seu sucesso escolar. Foi nossa pretensão, ainda, melhorar a sua autoestima e o seu autoconceito.
A metodologia utilizada foi a intervenção pedagógica que se baseou nos princípios da modificação comportamental.
Os resultados obtidos no final da intervenção revelaram que as estratégias utilizadas foram as adequadas, tendo-se conseguido atingir os objetivos propostos.
Description
Keywords
PHDA Envolvimento em Tarefas Autoestima Autoconceito Princípios de Modificação Comportamental
