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Plano de marketing para o Boavista Futebol Clube Sad para as épocas desportivas de 2024/2027

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Objetivo: O presente estudo teve como objetivo geral a realização de um Plano de Marketing para o Boavista FC SAD para as épocas desportivas de 2024/27. Revisão Bibliográfica: De modo a dar um enquadramento do projeto, foi elaborada a revisão de literatura, onde foram identificados fatores relativamente a um plano de marketing desportivo, como fatores que influenciam o comportamento do consumidor desportivo, e por fim, fatores que compreendem a influência da afetividade emocional e satisfação dos adeptos, quanto ao seu clube. Metodologia: O momento seguinte regista a elaboração da metodologia do projeto onde foi estabelecido que a estratégia de marketing consistiria num plano para o Boavista FC SAD para as épocas 2024/2027. Nesse sentido, foram escolhidos dois planos de marketing de autores distintos, que melhor se enquadravam para o desenvolvimento do projeto, de modo a aplicá-los à presente necessidade do clube, e com base exclusivamente em dados secundários. Análise Interna e Externa: Foram identificadas as análises interna e externa do clube, onde foi possível detetar os pontos fortes e pontos fracos do Boavista FC SAD, assim como as ameaças e oportunidades do meio envolvente do clube, no sentido de analisar a matriz SWOT. A análise SWOT permitiu estabelecer os objetivos para o projeto, tais como aumentar a taxa média de afluência no estádio até ao final da época 2026/2027 e aumentar a média de espetadores no Bessa por jogo até ao final da época 2026/2027. Planos de Ação: Por fim, foram delimitados 11 planos de ação, que foram respetivamente programados e orçamentados, assim como controlados no fim de cada época desportiva, com base na taxa média de ocupação do Estádio do Bessa em jogos da Liga Portugal, em cada época até ao final da época 2026/2027, o número de novos sócios no fim de cada temporada, e ainda o registo do número de turistas que visitaram/assistiram a um jogo no Estádio do Bessa. Limitações: Os dados presentes neste projeto foram recolhidos através de dados secundários, e por isso condicionaram uma análise mais profunda e incisiva.

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Plano de marketing Consumidor desportivo Adeptos Afetividade Satisfação Estádios

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