Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
1.41 MB | Adobe PDF |
Authors
Advisor(s)
Abstract(s)
O principal objetivo deste projeto é a elaboração de um plano de marketing para a empresa Soneres, Iluminação Pública, SA.
Como o nome indica é uma empresa dedicada à conceção e fabrico de sistemas integrados de iluminação pública, com uma organização empresarial com capitais 100 % portugueses. Empresa com mais de 60 anos de história, focada essencialmente na tecnologia led.
A Soneres, apesar dos bons resultados que tem vindo a conseguir e de estar presente em todos os continentes, apresenta uma lacuna no que diz respeito à promoção e comunicação do produto, assim sendo, este projeto teve como objetivo ajudar a melhorar este aspeto, aumentando a sua notoriedade.
Recorrendo a uma abordagem qualitativa, foram efetuadas entrevistas informais aos comerciais e ao diretor comercial e simultaneamente administrador da empresa, que permitiram a recolha de informação essencial para proceder ao desenvolvimento de estratégias para melhorar as lacunas existentes.
Através de uma análise interna e externa, foram desenvolvidas ações para responder as estratégias implementadas, reforçando a importância de um departamento de marketing na empresa.
Description
Keywords
Plano de marketing Marketing digital Iluminação pública Tecnologia Marketing-Mix