Repository logo
 
Publication

O marketing operacional na grande distribuição em Portugal - o caso das Tintas Titan

datacite.subject.fosCiências Sociaispt_PT
dc.contributor.advisorVilaça, Abílio da Cunha
dc.contributor.authorPereira, Andre Daniel Mendes
dc.date.accessioned2022-06-07T17:55:52Z
dc.date.available2024-02-28T01:30:28Z
dc.date.issued2022-05-16
dc.date.submitted2022-04-11
dc.description.abstractO Trabalho de Projeto aqui apresentado, reporta um estudo de caso que pretende responder a uma necessidade real de adaptação e conhecimento das Tintas Titan ou de qualquer outra empresa à Grande Distribuição em Portugal, para se afirmar, ganhar notoriedade, crescer em vendas e clientes. Este trabalho tem por base motivações profissionais, na implementação de ferramentas do marketing operacional que não só se tornam relevantes pelo âmbito do estudo em si, mas também pela mais-valia que pode trazer à instituição onde, atualmente, o investigador desempenha funções como Responsável Nacional de Vendas da Grande Distribuição ou a outra empresa. O marketing operacional nas unidades de Grande Distribuição requer uma estratégia cuidada e focada nos objetivos de uma comunicação exigente e dirigida aos consumidores finais. A realização de workshops profissionais com recurso a pintores profissionais que em contacto com os consumidores despertavam para as caraterísticas específicas das tintas TITAN veio a revelar-se uma alavanca significativa na notoriedade do produto e no impacto positivo nas vendas. A investigação participante desenvolvida em contexto de “chão de fábrica” permitiu demonstrar uma relação causa efeito entre uma estratégia de marketing relacional orientada a um produto num espaço comercial de grandes dimensões e onde se encontram diversas marcas de tintas concorrentes e o aumento de notoriedade da marca e das vendas.pt_PT
dc.identifier.tid203023145pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.26/40967
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectGrande Distribuiçãopt_PT
dc.subjectvendaspt_PT
dc.subjectclientespt_PT
dc.subjecttintaspt_PT
dc.titleO marketing operacional na grande distribuição em Portugal - o caso das Tintas Titanpt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.nameMestrado em Direção Comercial e Marketingpt_PT

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
Loading...
Thumbnail Image
Name:
Trabalho projeto_André Pereira_07.04.pdf
Size:
2.7 MB
Format:
Adobe Portable Document Format