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O Trabalho de Projeto aqui apresentado, reporta um estudo de caso que pretende responder a uma necessidade real de adaptação e conhecimento das Tintas Titan ou de qualquer outra empresa à Grande Distribuição em Portugal, para se afirmar, ganhar notoriedade, crescer em vendas e clientes.
Este trabalho tem por base motivações profissionais, na implementação de ferramentas do marketing operacional que não só se tornam relevantes pelo âmbito do estudo em si, mas também pela mais-valia que pode trazer à instituição onde, atualmente, o investigador desempenha funções como Responsável Nacional de Vendas da Grande Distribuição ou a outra empresa.
O marketing operacional nas unidades de Grande Distribuição requer uma estratégia cuidada e focada nos objetivos de uma comunicação exigente e dirigida aos consumidores finais. A realização de workshops profissionais com recurso a pintores profissionais que em contacto com os consumidores despertavam para as caraterísticas específicas das tintas TITAN veio a revelar-se uma alavanca significativa na notoriedade do produto e no impacto positivo nas vendas.
A investigação participante desenvolvida em contexto de “chão de fábrica” permitiu demonstrar uma relação causa efeito entre uma estratégia de marketing relacional orientada a um produto num espaço comercial de grandes dimensões e onde se encontram diversas marcas de tintas concorrentes e o aumento de notoriedade da marca e das vendas.
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Grande Distribuição vendas clientes tintas
