Repository logo
 
Publication

Impacto da gestão logística de stocks na indústria hoteleira: os custos e a criação de valor

dc.contributor.advisorAmaro, Ana Cristina Santos
dc.contributor.advisorFantasia, Maria Manuela Gaspa
dc.contributor.authorAmorim, Sarah de
dc.date.accessioned2021-01-14T11:55:08Z
dc.date.available2021-01-14T11:55:08Z
dc.date.issued2020
dc.description.abstractA gestão de stocks, como atividade interna a qualquer organização que tenha a necessidade de constituir reservas de materiais, é uma atividade que gera custos, ainda que apresente benefícios. Numa correta gestão de stocks, os custos devem ser minimizados e os benefícios maximizados, sendo que qualquer erro na sua gestão pode implicar no equilíbrio dessas grandezas. Quando tratamos de unidades hoteleiras, a questão associada aos stocks tem um grande impacto pela diversidade de produtos (bebidas, alimentares, higiene, etc.) e pelos requisitos que a prestação de serviço exige, disponibilidade, qualidades, preço O presente relatório de estágio intitulado “Impacto da Gestão da Logística de Stocks na Hotelaria: custos e criação de valor”, foi elaborado no âmbito da componente não letiva do Mestrado em Gestão Empresarial, do Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Coimbra, ISCAC. O estágio foi realizado no Hotel Tryp CoimbraCoimbra Aparthotel, SA, e o presente relatório apresenta as atividades desenvolvidas de acordo com o processo de aprovisionamento e de gestão logística da empresa. No Hotel Tryp Coimbra foram desenvolvidas várias tarefas com o objetivo de implementar e melhorar os processos logísticos internos, relacionados com fluxos de materiais e stocks. Essas melhorias foram realizadas com base nos padrões legais e na redução dos custos associados à gestão logística. Além disso, foi realizada uma análise detalhada dos stocks manuseados entre os diversos setores do Hotel (bar, andares, etc.), e caracterizados os fluxos logísticos dos produtos movimentados, a fim de aprimorar e priorizar a estratégia de controle de stocks. Estas estratégias foram propostas com o objetivo de aumentar os benefícios gerados pelo atendimento ao cliente, melhorando a qualidade dos serviços prestadospt_PT
dc.identifier.tid202578780
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.26/34704
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectTurismopt_PT
dc.subjectHotelariapt_PT
dc.subjectRestaurantept_PT
dc.subjectGestão Logísticapt_PT
dc.subjectStockspt_PT
dc.subjectCustos de Armazémpt_PT
dc.subjectCriação de Valorpt_PT
dc.titleImpacto da gestão logística de stocks na indústria hoteleira: os custos e a criação de valorpt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
Loading...
Thumbnail Image
Name:
Sarah_Amorim.pdf
Size:
2.43 MB
Format:
Adobe Portable Document Format