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A influência do marketing de guerrilha na intenção de compra na geração Y residente na zona norte de Portugal

datacite.subject.fosCiências Sociais::Economia e Gestãopt_PT
dc.contributor.advisorAlves, Caetano
dc.contributor.authorRodrigues, Ricardo
dc.date.accessioned2020-10-19T12:31:33Z
dc.date.available2020-10-19T12:31:33Z
dc.date.issued2020-09-09
dc.description.abstractNos dias de hoje, observa-se uma crescente preocupação com o consumidor, retratada na procura pelos fatores que afetam os seus padrões de consumo. Em parte, deve-se ao papel central que este apresenta em todo o processo de criação e entrega de valor por parte das organizações, o que, por sua vez, sustenta os esforços realizados para o compreender melhor. Uma vez que parte das decisões tomadas no tecido empresarial têm como base o consumidor, seria apenas lógico que a intenção de compra ocupasse também uma posição de interesse. A verdade é que, devido às inúmeras diferenças existentes entre consumidores, torna-se difícil chegar a um consenso relativamente aos aspetos determinantes da intenção de compra. Assim, a subjetividade deste tema resulta numa vasta lista de elementos que podem ser responsáveis pelo aumento ou diminuição da vontade em adquirir determinado produto ou serviço. Não sendo possível analisá-los todos em simultâneo, a presente investigação foca-se em perceber, dentro do conjunto de fatores referido anteriormente, aqueles que constituem o marketing de guerrilha. Tendo como objetivo determinar a influência do marketing de guerrilha na intenção de compra da geração Y residente no norte de Portugal, realizou-se um enquadramento teórico onde foram destacadas as principais caraterísticas desta temática, contribuindo para o levantamento dos sete fatores utilizados. Este estudo está, então, assente numa metodologia quantitativa, onde foi inquirida uma amostra de 277 indivíduos através de um questionário. Os resultados obtidos comprovam que todas as variáveis têm influência na intenção de compra, quando analisadas individualmente. Em contrapartida, a regressão múltipla demonstrou que, na presença de todos os fatores, apenas a surpresa continua a apresentar uma relação com a intenção de compra, tornando as restantes variáveis não significativas.pt_PT
dc.identifier.tid202526119pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.26/33641
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectMarketingpt_PT
dc.subjectIntenção de comprapt_PT
dc.subjectPublicidade criativapt_PT
dc.subjectGeração Ypt_PT
dc.subjectPortugalpt_PT
dc.subjectPublicidade criativapt_PT
dc.titleA influência do marketing de guerrilha na intenção de compra na geração Y residente na zona norte de Portugalpt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.grantorInstituto Português de Administração de Marketing
thesis.degree.nameMestrado em Gestão de Marketingpt_PT

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