Repository logo
 
Publication

O papel dos anúncios digitais na intenção de compra: Grupo OralMED Saúde

datacite.subject.fosCiências Sociais::Economia e Gestãopt_PT
dc.contributor.advisorRosinha, António
dc.contributor.authorOliveira, Mafalda Filipa Grilo Mayer de
dc.date.accessioned2022-09-09T10:22:54Z
dc.date.available2022-09-09T10:22:54Z
dc.date.issued2022-06-27
dc.description.abstractA era digital chegou para transformar as estratégias de negócio. Hodiernamente as empresas precisam de ter em especial atenção à sua presença no meio digital e como acompanham as necessidades dos seus potenciais clientes. Para entender o que influencia a intenção de compra dos consumidores no setor da medicina dentária é necessário criar uma relação entre os consumidores e as marcas que operam no setor. Ao reconhecer os gostos dos seus consumidores, a marca é capaz de apresentar anúncios mais eficazes e adaptados aos utilizadores, sendo capaz de ajudar na melhoria das estratégias de marketing, levando a um exponencial aumento de vendas. Surge desta forma a necessidade de criar uma relação entre os seguintes conceitos: marca, consumidor e conversão digital. O presente relatório tem como principal objetivo compreender que tipo de anúncios presentes nas redes sociais das marcas de medicina dentária gerem mais leads. Foi utilizada uma metodologia exploratória quantitativa, com base no estudo de caso da marca OralMED, para fazer uma melhor análise dos dados e chegar a resultados esperados mais representativos da realidade. De forma a recolher a informação necessária para o estudo, foi utilizado um questionário onde colaboraram 116 sujeitos com idades compreendidas entre os 18 e os 90 anos.pt_PT
dc.description.abstractThe digital era came and changed the way business strategies work. Nowadays companies need to pay special attention to their presence online alongside with the way they look for their own and potencial customers needs. To understand what influences the purchase intention of consumers from the dental medicine industry it is also necessary to build a relation between the consumers and the brands inside the industry. Recognizing constumer's preferences allows the brand to present advertising that is more effective and personalized to the users, further allowing an improvement in marketing strategies, which allows an exponential increase of sales Therefore there is a need to create a relation between several concepts: brand, consumer and digital conversion. The following report has a primary objective of understanding what types of ads that are present on social media from brands on the dental medicine industry generate more leads. it was used a quantitative and exploratory methodology, based on a case study about the brand OralMed, to better perform the data analysis e achieve expected results and that are able to represent reality. In order to get all the necessary information for the study, a questionmaire was created and 116 people with ages between 18 and 90 participatedpt_PT
dc.identifier.tid203058577pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.26/41772
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectOralmedpt_PT
dc.subjectRedes Sociaispt_PT
dc.subjectIntenção de Comprapt_PT
dc.subjectMarketing Digitalpt_PT
dc.subjectComportamento do Consumidorpt_PT
dc.subjectConteúdo de Anúncios Digitaispt_PT
dc.subjectInteressept_PT
dc.subjectConfiançapt_PT
dc.titleO papel dos anúncios digitais na intenção de compra: Grupo OralMED Saúdept_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.grantorInstituto Português de Administração de Marketing
thesis.degree.nameMestrado em Gestão de Marketingpt_PT

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
Loading...
Thumbnail Image
Name:
Dissertação de M-GM - Mafalda Oliveira.pdf
Size:
1.23 MB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.85 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: