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Mobile marketing: a recetividade das campanhas de mobile marketing nas relações B2C

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O objetivo central da presente dissertação, passa pela investigação do Mobile Marketing, de que maneira os portugueses estão recetivos à utilização deste conceito em campanhas de comunicação com clientes, usando-o como uma tecnologia digital. Esta investigação tem como finalidade, compreender a recetividade que os formandos da entidade de Formação Profissional denominada Open Space – Formação e Soluções Empresariais, Lda., têm face às campanhas de Mobile Marketing, sendo que estas podem surgir através de email, sms, mms e/ou bluetooth, contendo vários tipos de informações acerca desta área de atuação da empresa. Tendo em consideração que os domínios da presente dissertação são o Marketing Relacional e o Marketing Digital, é importante salientar que o foco se traduz no Mobile Marketing, que incorpora a personalização/customização. Por um lado, este conceito proporciona aos clientes, a qualquer hora, informação individualizada sobre determinados produtos, serviços, ideias ou locais. Por outro lado, a Associação de Marketing Móvel define-o e estuda-o como sendo um media sem fios com capacidade integrada de entrega, ou seja, um veículo de resposta direta presente num programa de comunicação de marketing autónomo. Portanto, neste estudo existiram algumas limitações que se revelam no processo de pesquisa, mas houve a opção de escolha de uma amostra não probabilística, construída por pessoas que já tiveram contacto com a organização, residentes por todo o território português, com o uso do método quantitativo – o inquérito por questionário, recorrendo ao software estatístico Statistical Package for the Social Sciences – SPSS.

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Mobile marketing Comunicação digital B2C

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