Repository logo
 
Loading...
Thumbnail Image
Publication

Competências de Gestão na Wall Street English

Use this identifier to reference this record.
Name:Description:Size:Format: 
Relatorio Estágio_Catarina Marafona_02.11.pdf1.61 MBAdobe PDF Download

Abstract(s)

O presente trabalho foi realizado no âmbito do mestrado em Gestão de Empresas, lecionado no ISAG – Instituto Superior de Administração e Gestão. O seu principal objetivo passa por descrever as atividades desenvolvidas no estágio curricular realizado no Wall Street English – Bom Sucesso, concretamente no departamento de recursos humanos. O estágio decorreu de 1 de outubro de 2019 a 31 de janeiro de 2020. O enquadramento teórico deste estudo passa pela sustentação de dimensões da gestão de indivíduos e esclarecimento da sua relevância na criação de um questionário que seja instrumento de apoio à gestão. Nos dias que correm, a existência de uma planificação inteligente da gestão de pessoas revela-se um importante instrumento na procura de uma vantagem competitiva e na elevação da performance empresarial. Atentando na complexidade em estabelecer uma estratégia de recursos humanos ou na sua reinvenção de modo a ajustar a mesma às necessidades atuais do corpo laboral, muitas vezes, observam-se dificuldades em entender onde estará a maior necessidade de ação. Assim, o questionário desenvolvido foca-se em dimensões base da gestão de pessoas e a sua aplicação pretende executar uma recolha de dados que auxilie na perceção rápida e eficaz do clima dos colaboradores. Sendo este trabalho desenvolvido em contexto académico, a sua exposição pode apresentar algumas lacunas devido a alguma inexperiência no processo criativo de foco empresarial. Contudo, pretende-se que a aplicação do mesmo possa ser considerada em qualquer tipo de empresa que pretenda uma recolha rápida e relevante de opiniões dos seus colaboradores.

Description

Keywords

Competências; Gestão; Recursos Humanos; Wall Street English

Pedagogical Context

Citation

Research Projects

Organizational Units

Journal Issue

Publisher

CC License