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O comportamento do consumidor no E-Commerce face à Pandemia Covid-19

datacite.subject.fosCiências Sociais::Economia e Gestãopt_PT
dc.contributor.advisorMartin D'Ávila, Miguel
dc.contributor.authorBatanete, Beatriz Barradas
dc.date.accessioned2022-09-20T13:49:27Z
dc.date.available2022-09-20T13:49:27Z
dc.date.issued2022-06-29
dc.description.abstractCom o aparecimento da pandemia Covid-19, os comportamentos e preferências dos consumidores foram significativamente alterados no que diz respeito ao e-commerce. Com a sequência dos estados de emergência e com a obrigatoriedade de permanecer em casa, os consumidores começaram a realizar as suas compras online, visto que, as lojas físicas encontravam-se encerradas por tempo indeterminado. A adoção do teletrabalho como consequência de permanecer em casa, veio também auxiliar este crescente interesse em realizar as compras por meios digitais. Este presente projeto pretende perceber, estudar e avaliar quais os comportamentos que foram alterados e quais os novos hábitos digitais dos consumidores portugueses antes e após o aparecimento da pandemia Covid-19. O estudo foi realizado a um total de 100 consumidores sendo abordados os seguintes temas para análise: 1 – Confiança nos métodos de pagamento online; 2 – Confiança nos Websites; 3 – Escolha dos produtos online; 4 – Experiência de compra do consumidor online; 5 – Relação de proximidade e pós-venda.pt_PT
dc.description.abstractWith the emergence of the Covid-19 pandemic, preferences and consumers behavior as changed significantly in e-commerce. With the sequence of states of emergency and the duty to stay at home, consumers began to make their purchases online, as physical stores were closed indefinitely. The adoption of teleworking as a consequence of staying at home has also helped this growing interest in making purchases through digital media. This project aims to understand, study and evaluate which are the new digital habits of Portuguese consumers before and after the beginning of the Covid-19 pandemic. The study was carried out with a total of 100 consumers and the following topics were addressed for analysis: 1 – Trust in online payment methods; 2 – Trust in Websites; 3 – Choosing online products; 4 – Online consumer shopping experience; 5 – Proximity and after-sales relationship.pt_PT
dc.identifier.tid203061497pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.26/41832
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectComportamento do consumidorpt_PT
dc.subjectPandemiapt_PT
dc.subjectCovid-19pt_PT
dc.subjectE-commercept_PT
dc.subjectCompras onlinept_PT
dc.titleO comportamento do consumidor no E-Commerce face à Pandemia Covid-19pt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.grantorInstituto Português de Administração de Marketing
thesis.degree.nameMestrado em Gestão de Marketing (EaD)pt_PT

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